Portugal
"Querem vender o Arthur Cabral e o Tengstedt por 40 milhões"
2024-06-11 10:50:00
"Como é que ainda há pessoas que acreditam nisso?", questiona ex-dirigente do Sporting Barbosa da Cruz

O plantel do Benfica vai sofrer algumas alterações. Um dos setores que maiores dores de cabeça causou aos benfiquistas foi o ataque. Nem Arthur Cabral, nem Casper Tengstedt foram capazes de bater marcas de Gonçalo Ramos. Marcos Leonardo chegou em janeiro e apontou alguns golos, mas também não foi aposta frequente de Roger Schmidt.

No caso do croata Petar Musa, entretanto transferido, este também não convenceu Roger Schmidt a dar-lhe o lugar na frente de ataque, após a saída de Gonçalo Ramos para o Paris Saint-Germain.

Tendo em vista a época 2024/2025, Rui Costa já avisou que, em entrevista, que quer outros resultados e lamentou a reduzida produtividade dos avançados encarnados ao longo da última temporada, numa altura em que se menciona que o "de cada vez que o Benfica procura solução são 20 milhões".

"Querem vender o Arthur Cabral e o Tengstedt por 40 milhões"

Por isso, são esperadas chegadas à Luz para a frente de ataque. Mas se uns devem chegar, outros podem sair. Nos últimos dias, falou-se na possibilidade de Arthur Cabral e Casper Tengstedt deixarem o Benfica. E até foram adiantados valores que podem agradar aos cofres da SAD. Só que alguns desses valores levam a admiração por parte de Carlos Barbosa da Cruz, ex-dirigente do Sporting.

“No Benfica as coisas são sempre apresentadas de uma forma muito otimista, fofinha. A mais extraordinária que eu vi é que querem vender o Arthur Cabral e o Tengstedt por 40 milhões", mencionou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV.

"Querem ganhar dinheiro em cima de dois fracassos. É uma coisa absolutamente extraordinária. Como é que ainda há pessoas que acreditam nisso?”, questionou o atual presidente do grupo Stromp.

Os números dos avançados do Benfica na última época

Os avançados são avaliados pelos golos, mas também pelo trabalho que realizam em prol da equipa. Mas são os remates certeiros às balizas que funcionam como algodão para a avaliação dos adeptos.

Nesse sentido, importa referir que Arthur Cabral marcou 11 golos em 43 jogos oficiais que fez pelo emblema da Luz, num total de 1962 minutos ao longo da temporada.

Quanto a Casper Tengstedt, o nórdico foi autor de quatro golos em 31 jogos oficiais que realizou com a camisola das águias ao longo da última época desportiva, num total de 1348 minutos.

Já Marcos Leonardo chegou no mercado de janeiro. Em 21 jogos, e num total de 470 minutos, foi autor de sete golos ao serviço do emblema lisboeta.