Portugal
"Querem transformar o Bernardo num símbolo maior do Benfica?"
2020-10-27 15:30:00
Jaime Antunes não percebe importância que se está a dar ao que escreveu Bernardo

Jaime Antunes, antigo dirigente do Benfica, que faz parte da lista de Luís Filipe Vieira às eleições, não percebe tanto 'alarido' em reder daquilo que escreveu Bernardo Silva.

"Querem transformar o Bernardo Silva num símbolo maior do Benfica? Isso é um passo grande", afirmou Jaime Antunes, destacando que o benfiquismo do jogador do Manchester City "não é sequer questionável" mas trata-se apenas de uma "referência de formação" do clube da Luz, que Jaime Antunes não coloca no patamar de jogadores como Eusébio e Humberto Coelho, entre outros.

"Não sei se devia ter ficado cá mais tempo. A formação do Benfica forma todos os anos dezenas de bons jogadores e não pode dar emprego a todos. Alguns têm de sair", afirmou na CMTV.

Jaime Antunes referiu também que Bernardo Silva é "uma fantástica referência da formação do Benfica" mas estão a querer transformá-lo "numa coisa que não é".

E por isso, Jaime Antunes não vê mais que isso [talento da formação] no agora jogador do City para ter o impacto que está a ter no 'universo' encarnado a poucas horas do ato eleitoral.

Nas últimas horas, Jorge Jesus saiu a público e respondeu a Bernardo Silva, depois de "muitos anos" a levar com as "facadas" do jogador sobre a alegada colocação como lateral esquerdo, na sequência do internacional português ter criticado Luís Filipe Vieira.

"Há muitos defeitos, mas o pior que um homem pode ter é ser ingrato. Ele foi ingrato com o presidente do Benfica, não soube compensar aquilo que o Benfica e o presidente fizeram por ele", argumentou.

Bernardo Silva, recorde-se, partilhou nas suas redes sociais um longo documento onde fala de tudo aquilo que se tem passado no Benfica, clube que nunca escondeu transportar no coração.