O antigo diretor-geral do Benfica António Carraça critica Bruno Lage por não apostar em jovens da formação encarnada e insistir em jogadores de outro perfil. Carraça crê que Quenda e Mora com Lage não teriam oportunidades.
O Benfica tem várias incertezas quanto à nova temporada já que são vários os jogadores emprestados com futuro incerto.
Assim, numa altura em que Bruno Lage ainda dá espaço de jogo a Di María, que vai sair, António Carraça critica Bruno Lage por não apostar em jovens jogadores formados no Seixal.
Nesse sentido, o antigo diretor-geral do Benfica nota que há “pouca confiança do treinador do Benfica em relação a uma série de jovens jogadores do Benfica”.
Quenda e Mora com Lage teriam dificuldades?
Do mesmo modo, António Carraça sustenta que alguns dos jovens que se destacaram recentemente em Portugal tiveram a “felicidade” de não se cruzarem com Lage.
“Só podemos chegar a uma conclusão. A felicidade do Quenda e do Rodrigo Mora em não terem o Bruno Lage como treinador”, atirou António Carraça.
De acordo com o antigo dirigente do Benfica, se assim fosse, “estavam bem arranjados” nesta altura da carreira.
“Feliz do Quenda e do Rodrigo Mora que o Bruno Lage não ser o treinador. Eu tenho dúvidas que pudessem aparecer como apareceram”, destacou António Carraça, que falava em declarações no Canal 11.
Nesse sentido, por exemplo, há quem questione a frequente aposta de Bruno Lage em Renato Sanches. O jogador, recorde-se, esteve ausente durante vários períodos da temporada devido a lesão.

Por outro lado, a um dado momento, até esteve de férias em África enquanto decorriam as competições. No entanto, Lage apostou nele na final da Taça de Portugal e no Mundial de Clubes.
“Só podemos chegar a uma conclusão. A felicidade do Quenda e do Rodrigo Mora em não terem o Bruno Lage como treinador”
Aliás, a aposta de Bruno Lage em Renato Sanches no Benfica está a dar muito que falar nas últimas semanas.
Por exemplo, o ex-treinador do Benfica Manuel José já criticou a estrutura encarnada pela aposta em Renato Sanches.
O jogador foi emprestado pelo Paris Saint-Germain ao Benfica. Contudo, esteve parte da temporada lesionado.
“Feliz do Quenda e do Rodrigo Mora que o Bruno Lage não ser o treinador. Eu tenho dúvidas que pudessem aparecer como apareceram”
Além disso, Renato Sanches foi o terceiro jogador emprestado pelo Paris Saint-Germain ao Benfica que perdeu grande parte da época por lesões. Primeiro, foi Draxler, depois Juan Bernat e agora Renato Sanches.
