Diogo Luís esclarece que a venda de Quenda ao Chelsea é um “grandíssimo negócio” mesmo que seja por metade do valor da cláusula. Nesse sentido, o ex-jogador refere que “vender o Quenda por 51 milhões é a mesma coisa que vender Gyökeres por 80″.
Geovany Quenda é reforço do Chelsea, mas só vai para Stamford Brigde no final da próxima temporada.
Assim, Quenda vai manter-se em Alvalade. Contudo, o negócio fez-se por metade do valor da cláusula de rescisão que o jogador tinha com o Sporting.
Desse modo, há críticas ao negócio feito pela administração verde e branca. No entanto, Diogo Luís refere que é preciso analisar a fundo os valores envolvidos na transferência.
Quenda 51 milhões é igual a Gyökeres por 80?
Ou seja, o ex-lateral realça que “vender o Quenda por 51 milhões é a mesma coisa que vender Gyökeres por 80″.
Em declarações na CNN Portugal, Diogo Luís explicou como chegou a esta conclusão na comparação da venda de Quenda com um possível negócio de Gyökeres.
“Vender o Quenda por 51 milhões de euros, para aqueles que dizem que é um mau negócio, é a mesma coisa que vender o Gyökeres por 80 milhões de euros”, disse, justificando-se depois.

“O Gyökeres por 80 milhões vai dar mais ou menos 46 milhões de euros contabilísticos ao Sporting”, detalhou Diogo Luís.
Segundo o ex-jogador, é uma verba semalhante que Quenda gera aos cofres leoninos para efeitos de contabilidade.
“O Quenda por 51 milhões, já estou a tirar 10 por cento de comissão que não sei se foi cobrada ou não, dá 46 milhões limpos ao Sporting”, disse Diogo Luís sobre o negócio que o Sporting fez.
Ou seja, “estamos a falar de um grandíssimo negócio por parte do Sporting”. Por outro lado, Diogo Luís entende que o Sporting precisava de vender Quenda.
“Volto a reforçar que o Quenda só tinha mais dois anos de contrato. Se o Sporting não o vende agora, dificilmente o iria vender, porque entrava no último ano de contrato”, lembrou Diogo Luís.
Em suma, o antigo jogador vê o negócio como sendo “bom” para o Sporting. “Acho que o Sporting antecipou bem, foi um bom negócio”, insistiu Diogo Luís.
No fundo, Diogo Luís acredita que “se o Sporting continuar com esta tendência, os Quendas não ficam só um ano, mas dois ou três anos”.
Quenda deixará o Sporting e há quem estranha a forma como o negócio é elogiado, por comparação com o que se disse de João Neves.
Por exemplo, recorde-se, o benfiquista Nuno Magalhães estranhou o que se disse de João Neves e o que se diz agora de Quenda no Chelsea.