Portugal
"Chamar Quenda para estar lá sentado, mais valia ter ficado Bernardo ou Ronaldo"
2024-11-21 16:40:00
"Há lugares guardados para alguns?", questiona antigo jogador de futebol Diogo Luís

Roberto Martínez deixou Geovany Quenda no banco de suplentes. Diogo Luís questiona a razão pela qual o selecionador não deixou ficar nomes como Bernardo Silva ou Cristiano Ronaldo no banco em vez de Quenda.

Geovany Quenda perdeu a possibilidade de se estrear pela equipa das quinas. O jovem do Sporting foi chamado por Roberto Martínez. Mas o selecionador não o lançou em campo. Com isso, é grande a insatisfação entre leões. De Martínez diz-se que "já não há pachorra" para as justificações. Há até mesmo quem lhe chame "palhaço".

Ronaldo ou Bernardo no banco de suplentes em vez de Quenda?

Diogo Luís diz que os sportinguistas podem também questionar o caso de Trincão. "O Quenda não teve minutos, mas o Trincão também só teve 16 minutos. Foi lá passear", disse o ex-lateral.

"Os jogadores são todos iguais. Mas a pergunta que os adeptos do Sporting devem fazer, essa sim, é: Foi buscar o Quenda aos sub-21 e não jogou? Dispensou quatro jogadores que também podiam ter ficado lá e não jogavam".

Diogo Luís falava de nomes como "Bruno Fernandes" ou até "Cristiano Ronaldo". Além destes, o ex-jogador falou ainda de "Pedro Neto" e de "Bernardo Silva". Todos estes "foram à vidinha deles".

Quenda no banco: Diogo Luís queria ver lá Ronaldo ou Bernardo

Para o ex-futebolista ficou no ar a dúvida. "Não podiam ter ficado no banco de suplentes à espera e quando acabasse o jogo, iam à vidinha deles?", perguntou Diogo Luís.

"São jogadores acima de todos os outros?", questionou o antigo jogador, que falava na CNN Portugal. Para sustentar a sua ideia, Diogo Luís referiu que "Quenda tem jogado também de três em três dias". Por isso, não percebeu as alterações promovidas entre o jogo com a Polónia e a Croácia.

"O Quenda foi chamado para fazer uma viagem e estar sentado sossegado. Chamar o Quenda para estar lá sentado mais valia ter lá ficado o Bernardo Silva ou o Ronaldo, ou o Bruno Fernandes. Esssa é a grande questão. É por aí que podem pegar", aconselhou Diogo Luís.

Por outro lado, o antigo atleta lamentou algumas decisões de Roberto Martínez no modelo de jogo. "Os jogadores já sentem que jogam sempre os mesmos. Se jogam sempre os mesmos, a motivação deles é muito mais reduzida", avisou.

Nesse sentido, Diogo Luís deu até o exemplo de Vitinha. "O Vitinha é um craque e já tem dúvidas se é titular ou não", lamentou Diogo Luís. "Há lugares guardados para alguns?", perguntou.