Roger Schmidt não está entre as figuras mais populares do Benfica. O treinador alemão tem sido alvo de assobios e lenços brancos. Os adeptos não compreendem as opções do treinador na gestão do plantel.
Além disso, a comunicação de Roger Schmidt tem sido também polémica, em algumas ocasições. A dado momento da época, recorde-se, o técnico germânico convidou os adeptos a não aparecerem nos jogos, se a ideia fosse criticar a equipa.
Falhados vários objetivos desportivos da temporada encarnada, a crítica intensifica-se a Roger Schmidt. Há até quem não o queira ver na próxima época como treinador da equipa das águias e diga que "vai tarde" embora do Benfica.
Nuno Encarnação prevê Schmidt a treinar "à parte" no Benfica
Numa altura em que vários jogadores do FC Porto, alegadamente, foram colocados a treinar à parte, Nuno Encarnação, conhecido associado do FC Porto, diz que, na Luz, quem será colocado a "treinar à parte" será o treinador germânico.
“Alguém me dizia com muita graça por mensagem, não vou revelar o nome, que, se calhar, quem vai ficar a treinar à parte é o Roger Schmidt com a confusão que está", apontou Nuno Encarnação, na CMTV.
"O homem não está a ser compreendido por toda a gente, nem pela massa adepta, nem pelos jogadores, nem pelo Arthur Cabral", disse ainda o conhecido adepto e sócio do FC Porto.
"Alguém vai precisar de treinar à parte durante uma semana"
Deste modo, na Luz, Nuno Encarnação acredita que "alguém vai precisar de treinar à parte durante uma semana" para tentar esquecer os desaires da temporada desportiva.
Uma Supertaça e vários objetivos falhados por Roger Schmidt
O Benfica conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira. Contudo, além desse troféu vencido em Aveiro, em agosto de 2023, diante do FC Porto, o Benfica falhou todos os outros objetivos: Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões e mesmo na Liga Europa caiu nos quartos de final.
Resta ao Benfica o campeonato. Ainda que na lógica da matemática possa ser campeão, essa crença não existe entre benfiquistas. O Sporting tem uma margem confortável para ser campeão e só mesmo a matemática é que trava os festejos sportinguistas.
Desse modo, resta ao Benfica segurar o segundo lugar até final da época. Assim, a águia voa para a Liga dos Campeões. Trata-se, deste modo, de um objetivo importante ao nível do prestígio e que ajuda no capítulo financeiro a SAD encarnada.