Portugal
"Quem treinou o Jovane Cabral não se surpreende", diz Peseiro
Redação
2020-06-19 12:40:00
Ex-técnico do Sporting não está admirado com exibições de Jovane

Antigo treinador do Sporting, José Peseiro diz que não está admirado com as recentes exibições de Jovane Cabral de leão ao peito, ele que se vai evidenciando como uma das referências do ataque leonino com Rúben Amorim.

"Quem treinou o Jovane Cabral não se surpreende nem pela forma como está a jogar, nem pela forma como bate livres", realça José Peseiro.

Em entrevista à Antena 1, o ex-técnico verde e branco lembra que Jovane reúne um conjunto de condições essenciais para triunfar.

"Ambição tem, qualidade tem, é um jogador potente que não é fácil encontrar no futebol. Está a evoluir e num bom momento. Ainda está a aprender mas tem potencial para o Sporting, para o futebol português e internacional".

Aposta frequente de Rúben Amorim em Alvalade, José Peseiro lembra que quando regressou ao Sporting notou logo potencial em Jovane.

"Muito cedo percebemos que tinha talento. Foi treinando connosco", recorda Peseiro, destacando que em alguns jogos o atleta era a "arma secreta".

"É uma pérola, um diamante por lapidar", analisou.

Na quinta-feira, recorde-se, o Sporting bateu o Tondela, com Jovane Cabral a abrir o marcador com um exímio livre direto em zona frontal, aos 13 minutos.