Portugal
"Quem tem estas jogadoras já está um passo à frente", diz Francisco Neto
Redação
2021-02-23 18:00:00
Selecionador destaca a resposta da seleção após falhar a qualificação direta para o Euro2022

O selecionador português de futebol feminino não escondeu o "sentimento agridoce" pelo triunfo de hoje sobre a Escócia, depois de Portugal ter perdido na Finlândia, com um golo aos 90+3 minutos, e falhado o primeiro lugar do grupo, que dava a qualificação direta para o Euro2022.

"Hoje, foi a resposta de um grupo que não poderia apurar-se, mas deu uma resposta incrível. Se calhar, não foi o melhor jogo, não tivemos tanta bola, mas elas foram guerreiras, sempre disponíveis", destacou Francisco Neto, após a vitória sobre a Escócia.

"Estou muito orgulhoso do que elas fizeram. Ganhámos duas vezes à equipa do pote 1 [Escócia]. Acredito que em abril vamos alcançar os nossos objetivos", acrescentou o técnico, já com a mira nos 'play-offs'.

Com a resposta das jogadores na partida de hoje, o selecionador está "tranquilo para abril". "Fizemos algumas substituições [em relação ao jogo com a Finlândia] e as jogadoras que entraram acrescentaram. Estou muito orgulhoso do que elas fizeram. Temos muito de trabalhar, mas não vamos partir do zero, porque quem tem estas jogadoras já está um passo à frente", realçou.

"Estou muito feliz por aquilo que as mais novas têm acrescentado, mas também o têm conseguido porque têm um grupo mais experiente que as acolhe. Agora, temos este mês para observarmos as jogadoras, para elas regressarem aos clubes, e depois avaliar quem são as melhores. Depois, analisar o adversário e começar a preparar a melhor estratégia", acrescentou ainda Francisco Neto.

Quando fez as declarações, o técnico desconhecia os possíveis adversários de Portugal nos ‘play-offs’. "Relembro que no último jogo que fizemos com Irlanda do Norte [possível adversária e única com ranking mais baixo] até perdemos. Se estas equipas ficaram em segundo no seu grupo é porque têm competência. Não podemos olhar só para o número do 'ranking'. Se jogarmos contra a primeira ou a última do ranking temos de jogar da mesma forma", finalizou.