Portugal
"Quem sair do Sporting vai levar muitas malas. Tem de vir muito dinheiro"
2021-06-07 13:00:00
Antigo capitão não quer saídas ao "desbarato"

A época que terminou há poucas semanas culminou com o Sporting campeão, vencedor da Taça da Liga e com os seus jogadores valorizados e a serem muito cobiçados por diversos emblemas. Antigo capitão do Sporting, Carlos Xavier espera que a direção de Frederico Varandas consiga segurar as peças fundamentais da equipa de Rúben Amorim. Mas se tal não for possível, o ex-líder do balneário verde e branco espera que não se vendam jogadores ao "desbarato".

Se for para ficar, que fiquem, mas se for para sair, pelo menos que permitam encaixes financeiros significativos. Esta é a ideia defendida por Carlos Xavier para a janela de transferências do Sporting. O antigo atleta olha para outras trasferências e nota que jogadores como Pedro Gonçalves, se saírem do Sporting, terão de deixar os cofres recheados.

"Quem tiver que sair vai ter de levar muitas malas. Tem de vir muito dinheiro. O Sporting não pode estar no mesmo ciclo de vender a preço de saldo", aconselhou Carlos Xavier.

O antigo jogador do Sporting entende que Rúben Amorim projetou muitos atletas e espera que as finanças leoninas acabem por lucrar com o trabalho do treinador contratado em março de 2020.

"Os jogadores foram muito valorizados. Se alguém tiver que sair tem que ser por muito e bom dinheiro. O Pote se for vendido tem que render muito dinheiro", deu o exemplo Carlos Xavier, em declarações na rádio Renascença, nesta segunda-feira.

Quem ainda não tem a sua situação definida é João Mário. O internacional português alinhou por empréstimo dos italianos do Inter no Sporting, na última época, e deverá continuar, se o emblema transalpino chegar a um entendimento com o jogador.

Para Carlos Xavier, os sportinguistas esperam que o centrocampista continue no clube. "É a vontade de um e de outro. O Sporting tem vontade que ele fique e ele certamente que sim. É dar continuidade."

Para Carlos Xavier, a presença de João Mário no plantel da última época foi determinante, tal como acredita que poderá sê-lo nesta próxima temporada. "Mais pela experiência e por aquilo que aportou à equipa, aos mais novos que chegaram à equipa. É importante ter estes jogadores num plantel tão novo".

Em relação a Esgaio, que alinha no SC Braga mas tem sido apontado aos leões, Carlos Xavier acredita que a estrutura dos leões faria uma "grande contratação" até pelo passado de Esgaio na formação leonina.

"Seria, a meu ver, uma grande contratação. O Esgaio nunca deveria ter saído do Sporting. Foram buscar tantos que nem jogavam. Se o Porro também ficar são dois jogadores com a mesma qualidade. Seria uma grande contratação".