Portugal
"Quem sabe, um dia, haja interessados em Varandas"
2024-10-14 12:45:00
"É natural que o treinador do Sporting seja desejado, o City queira o diretor desportivo", diz Pinotes Batista

Rúben Amorim está no Sporting há várias épocas. A chegada do treinador permitiu ao leão conquistar dois títulos de campeão nacional. Ao mesmo tempo, valorizaram-se jogadores e até dirigentes, como é o caso de Hugo Viana, que está a caminho do Manchester City.

Após algum tempo com Frederico Varandas na tomada de decisão no plantel verde e branco, Hugo Viana ajudou o presidente sportinguista a escolher Rúben Amorim, em março de 2020.

Pinotes Batista e os "interessados em Varandas"

Na altura, a decisão parecia precipitada, mas acabou por precipitar sucessos para os lados de Alvalade. Ainda que nem sempre as coisas tivessem corrido como os sportinguistas queriam, certo é que Rúben Amorim já levou o leão à conquista de dois títulos de campeão nacional.

A somar ao sucesso desportivo, as contas leoninas também estão agora em outros patamares que não estavam antes. Os negócios de jogadores que se valorizaram explicam partes do sucesso, e a Alvalade continuam a chegar atletas que procuram dar rendimento e, quem sabe, dar o 'salto' para algum 'tubarão' europeu.

Quem dará esse salto com toda a certeza é Hugo Viana. O até aqui diretor desportivo foi escolhido pela estrutura do Manchester City para ocupar um cargo na estrutura dos 'citizens'.

André Pinotes Batista, conhecido associado do Sporting, compreende que o Manchester City leve Hugo Viana e, com humor à mistura, até diz que qualquer dia pode ser Frederico Varandas a mudar-se para outros emblemas.

"Ser desejado nunca é mau sinal"

"É natural que o treinador do Sporting seja desejado, que o Manchester City queira o diretor desportivo e até, quem sabe um dia, seja notícia que haja interessados em bater a cláusula de rescisão do presidente", apontou André Pinotes Batista, em declarações ao Correio da Manhã.

"Vale a pena sorrir, afinal de contas, ser desejado nunca é mau sinal", concluiu André Pinotes Batista sobre o tema que está a agitar o universo verde e branco.

Hugo Viana estava há várias épocas no Sporting e há quem entenda que nem tudo foram decisões acertadas por parte daquele que será um dos homens-fortes do futebol do Manchester City.

"É natural que o treinador do Sporting seja desejado, que o Manchester City queira o diretor desportivo e até, quem sabe um dia, seja notícia que haja interessados em bater a cláusula de rescisão do presidente"

Curiosamente, dentro de poucas semanas, o emblema britânico defronta o Sporting em partida a contar para a nova Liga dos Campeões. Nessa altura, na imprensa inglesa, o nome de Hugo Viana será ainda mais alvo de atenção.