Portugal
"Quem mais chora é quem mais lucra, para não dizer outra expressão feia"
2023-01-17 11:20:00
"O Benfica não deve contribuir para um futebol do terceiro mundo, mas também não deve ser prejudicado", diz Magalhães

Nuno Magalhães, antigo deputado e conhecido adepto do Benfica, diz que o emblema encarnado deve pautar-se por condutas corretas dentro e fora dos relvados, pelo que não espera que a formação treinada por Roger Schmidt não seja prejudicada no que falta jogar do campeonato por aquilo que chama situações de futebol de "terceiro mundo".

Em comentário num programa da Benfica TV, o antigo deputado diz que é possível tirar-se a conclusão, após ver o dérbi contra o Sporting, de que "pressões a meio da semana", mas não só, acabam por resultar. "Estas pressões a meio da semana, os meiinhos sempre que o árbitro apita uma falta, os bancos, como do Sporting que parecia salto em comprimento sempre que havia uma falta, é uma coisa..."

A somar isto tudo, diz Nuno Magalhães, cria-se uma sensação que não gostaria de sentir no futebol português. "Cria a sensação, que eu não queria ter, de que o futebol português não tem emenda", disse Nuno Magalhães.

O antigo parlamentar e conhecido adepto do clube benfiquista sublinhou ainda que fica com a ideia de que "quem mais chora é quem mais lucra, para não dizer outra expressão feia".

"E eu não queria que fosse assim e isso preocupa-me", admitiu o conhecido adepto do emblema benfiquista, que segue na liderança do campeonato agora que a primeira volta do campeonato está quase completa.

No seu comentário, Nuno Magalhães referiu que está preocupado com o contexto em que o futebol português se desenrola. "Preocupa-me porque o Benfica não deve contribuir para um futebol do terceiro mundo".

Ainda assim, avisa o antigo deputado, o Benfica "também não deve ser prejudicado por não contribuir para um futebol de terceiro mundo".

O Benfica tem sido a equipa mais forte do campeonato ao longo da primeira volta, tendo apenas, até agora, uma derrota, em casa do SC Braga, no retomar das competições após o Mundial do Catar.

De resto, a temporada tem sido marcada pelo sucesso desportivo a nível interno e mesmo na Liga dos Campeões, onde a formação treinada por Roger Schmidt carimbou a passagem aos oitavos de final da prova da UEFA depois de vencer um grupo onde contava com adversários como o Paris Saint-Germain, a Juventus e o Maccabi de Israel.

Até agora, o Benfica só perdeu contra o SC Braga, no campeonato, sendo que também na Taça da Liga, embora sem ter perdido qualquer jogo, ficou de fora da final a quatro da competição organizada pela Liga.