Portugal
"Quem lá está tem medo de ser desalojado do melhor esconderijo do país"
2020-08-13 11:45:00
Ex-vice diz que é preciso acabar "com esta vergonha"

Rui Gomes da Silva olha para a política de contratações do Benfica nesta janela de transferências e nota os milhões gastos são-no "porque há eleições e porque quem lá está tem medo de ser desalojado - como diria o Alberto Minguéns - do melhor esconderijo do país: a presidência do Benfica".

Em artigo de opinião que assina no Jornal de Notícias, o antigo vice-presidente encarnado sublinha que aguarda com serenidade as contratações que ainda estão para chegar à Luz.

E dessas, sustenta Gomes da Silva, quer ver as que chegam para jogar sob as ordens de Jorge Jesus e as que chegam para "pagar comissões".

Acusando Luís Filipe Vieira de dizer uma coisa e fazer outra, o antigo vice-presidente do Benfica diz que é possível "acabar com esta vergonha de se servirem do Benfica para se salvar".

Para tal, desafia Rui Gomes da Silva, os benfiquistas têm de votar no próximo ato eleitoral, ao qual concorre o ex-vice dos encarnados também.

Na comunicação que faz, nesta quinta-feira, Gomes da Silva aproveita para lembrar um artigo que assinou nos anos 90 no Jornal Benfica para admitir que hoje em dia isso não seria possível.

O antigo dirigente lembra que na altura fazia parte da oposição à direção que governava o Benfica mas, mesmo assim, as suas palavras foram divulgadas.

Hoje, Gomes da Silva acredita que o cenário é diferente. 

"Não há opinião que não seja a de quem lhes paga", considera.