Portugal
"Quem foi o jogador revelação do Estoril na época passada? Joga?"
2023-12-18 16:15:00
"Não seria uma boa gestão, na minha opinião, contratar Guitane agora", comenta antigo capitão encarnado

Rafik Guitane tem sido uma das surpresas do campeonato. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do Estoril, nomeadamente em jogos diante do FC Porto, mas não só, e cresce o mediatismo em relação a este atleta que já viu o seu nome ser colocado na rota da Luz. No entanto, Diamantino Miranda considera que a SAD do Benfica não deveria colocar as suas 'fichas' nesta contratação.

"Eu acho que não seria uma boa gestão, na minha opinião, contratar este jogador agora", avisou Diamantino Miranda, realçando que não vê esta contratação como sendo necessária para o Benfica nesta fase da temporada.

"Isto não é só marcar uns golos e fazer uns dribles"

"Se há lugares em que o Benfica precisa menos é nessas posições, ainda por cima, estando a regressar agora David Neres dentro de muito pouco tempo", disse Diamantino Miranda.

"Portanto, com Neres, com Di María, com Rafa, com Gonçalo Guedes, não estou a ver onde é que este jogador caberia", observou Diamantino Miranda, sustentando que é preciso saber aquilo que Guitane pode fazer numa equipa como a do Benfica.

"Isto não é só marcar uns golos e fazer uns dribles", referiu o antigo jogador das águias, em declarações na CMTV, salientando ainda, contudo, que Guitane tem "qualidade".

"Para fazer uma melhor análise a esta situação eu vou deixar aqui uma pergunta no ar. Sabem quem foi o jogador revelação do Estoril no ano passado? Tiago Gouveia. Joga? Foi o melhor jogador do Estoril no ano passado"

"Percebe-se que o jogador tem qualidade", reconheceu Diamantino Miranda, dando conta, novamente, que não vê o atleta do Estoril a chegar para se fixar numa equipa como o Benfica nesta altura.

"Não me parece que seja um jogador que tenha algum interesse, para já, com tanta abundância que o Benfica tem", vincou o antigo internacional português, referindo ainda que já na época passada o Estoril teve um jogador que se destacou e que está agora na Luz mas que não tem vindo a ter espaço.

"Para fazer uma melhor análise a esta situação eu vou deixar aqui uma pergunta no ar. Sabem quem foi o jogador revelação do Estoril no ano passado? Tiago Gouveia. Joga? Foi o melhor jogador do Estoril no ano passado", disse Diamantino Miranda.

"O melhor jogador do Estoril veio para o Benfica e não joga", concluiu a este respeito o antigo jogador e ex-capitão do emblema da Luz, ao qual tem sido associado Rafik Guitane.