Portugal
“Quem fala em festejos e títulos já ganhos não quer que o Sporting vença”
Redação
2021-03-04 19:35:00
Frederico Varandas deixa aviso durante a renovação de contrato com Rúben Amorim

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, aproveitou a renovação de contrato com o treinador Rúben Amorim para deixar um alerta aos adeptos, cada vez mais confiantes na conquista do campeonato, já depois da vitória na Taça da Liga.

Não é a primeira vez que o dirigente leonino põe um travão à euforia. Após a vitória do Sporting em casa do Gil Vicente, no início de fevereiro e que deixou a formação de Alvalade com oito pontos de vantagem sobre o FC Porto e 11 sobre SC Braga e Benfica, Varandas salientou que “a arrogância e a bazófia são meio caminho para a derrota e uma vitamina extra para os nossos rivais”.

Esta tarde, após o Sporting oficializar a renovação de contrato com Rúben Amorim, Frederico Varandas voltou a pedir aos adeptos leoninos para não embarcarem em festas antecipadas, quando faltam 13 jornadas para o fim do campeonato e o clube está “a dez pontos de um lugar que garanta o acesso direto à UEFA Champions League”.

“Falar em festejos, falar em cerimónias, falar em títulos que já estão ganhos... Quem diz isso, genuinamente não quer que o Sporting vença”, afirmou o presidente do Sporting.

Varandas voltou então a aludir ao “poderio dos rivais”, tal como fizera após a partida de Barcelos, com o Gil Vicente, quando referiu que Benfica e FC Porto “têm muita força dentro e fora do campo”, considerando que “é um erro histórico não respeitar” os habituais candidatos ao título, durante uma intervenção na SportingTV.

“Sabemos o que é preciso, sabemos a realidade da dificuldade do campeonato, sabemos a valia e o poderio dos nossos rivais, sabemos a dificuldade das equipas de hoje cada vez mais trabalhadas e sabemos o caminho que temos pela frente. Se estamos muito orgulhosos e confiantes? Estamos, mas não é isso que nos faz desviar [do caminho] ou tirar os pés da terra”, concluiu o presidente do Sporting, ao falar da renovação de Rúben Amorim, em declarações citadas pelo clube.