Portugal
"Quem é que eu preferia? O Brugge, o Brugge"
2022-11-03 09:40:00
"Quando foi o sorteio a lógica foi sempre ficar o PSG e a Juventus nos dois primeiros lugares", lembra Capristano

O Benfica bateu toda a concorrência no Grupo H da Liga dos Campeões e apurou-se no primeiro lugar, deixando para trás o Paris Saint-Germain de Messi, Mbappé e Neyarm Jr., a Juventus e o Maccabi Haifa. Agora, o Benfica parte para o sorteio dos oitavos de final da prova milionária na condição de cabeça de série e já sabe que do pote 2 apenas não poderá defrontar os franceses do Paris Saint-Germain, dado que já defrontaram na fase de grupos.

José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do clube encarnado, está rendido ao trabalho de Roger Schmdit e da estrutura no apoio ao plantel e não esquece o que se disse e escreveu aquando da realização do sorteio da Liga dos Campeões e quando se verificou que o Benfica tinha ficado num grupo com Paris Saint-Germain e Juventus.

"Quando foi o sorteio, a lógica foi sempre ficar o Paris Saint-Germain e a Juventus nos dois primeiros lugares, ficando o Benfica com a hipótese de ficar em terceiro", recorda o antigo dirigente do Benfica, que faz agora contas ao que poderá ser o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

E aí, José Manuel Capristano assume que tem uma preferência. "Teoricamente quem é que eu preferia? O Club Brugge. O Brugge", confessou o antigo vice-presidente dos encarnados, esperando que o Benfica enfrente o emblema belga que na fase de grupos já foi capaz de ir ao Estádio do Dragão golear o FC Porto de Sérgio Conceição, 'pagando' os portistas depois na mesma moeda, na Bélgica.

Ainda assim, José Manuel Capristano não tem dúvidas sobre quem gostaria de enfrentar na próxima fase da prova milionária. E também sobre quem não deseja enfrentar.

"Só peço a Deus que não calhe o Liverpool que é um adversário terrível e tem lá o meu querido Darwin Núñez, que já está a fazer miséria e é um grande jogador", justificou o antigo vice-presidente do Benfica, acrescentando que também não deseja ter pela frente a turma dos 'reds' "porque o Liverpool tem uma equipa extraordinária".

Quanto ao resto, o antigo dirigente do Benfica acredita que "a qualquer adversário o Benfica pode ganhar". "Mas o Liverpool é aquele que potencialmente é mais forte", insistiu o ex-vice-presidente das águias.

Por outro lado, em declarações no canal A Bola TV, José Manuel Capristano aproveitou para reconhecer méritos a quem está no Benfica atualmente. "Acho que todos estão de parabéns desde o presidente, à estrutura, jogadores, técnicos, toda a gente do Benfica", disse.

José Manuel Capristano mostrou-se muito contente na sequência de "mais uma noite europeia à Benfica", após a goleada em Israel sobre o Maccabi Haifa.

"O Benfica está a jogar muito bem e a jogar de uma maneira que os benfiquistas não viam há muito tempo", concluiu o antigo vice-presidente das águias.