Portugal
"Que todas as equipas, mesmo a de arbitragem, tenham noção da responsabilidade"
2023-05-10 11:50:00
"Que não prejudique nem o Portimonense nem o Benfica", apela ex-futebolista Diamantino Miranda

O Benfica viaja ao sul do país para defrontar o Portimonense naquele que poderá ser o jogo decisivo para carimbar o 38.º título de campeão nacional e o antigo capitão encarnado Diamantino Miranda espera que as três equipas estejam aptas para proporcionarem um espetáculo no Municipal de Portimão.

O antigo internacional português deixa claro que deseja que Portimonense, Benfica e equipa de arbitragem consigam estar à altura da importância do embate. "Haja o que houver, o Benfica terá sempre a responsabilidade de tentar, porque obrigação não tem, ganhar o jogo em Portimão e quase resolver o campeonato, assim todas as equipas, mesmo a de arbitragem, tenham essa noção da responsabilidade", adiantou Diamantino Miranda.

O ex-futebolista português deixou votos de que a equipa de arbitragem que estará no Estádio Municipal de Portimão e os elementos que vão estar no VAR na Cidade do Futebol possam corresponder à altura do encontro que tem peso fundamental na reta final do campeonato no que às contas do título diz respeito.

"Que não prejudique nem o Portimonense nem o Benfica", apela Diamantino Miranda, que falava em declarações num programa da CMTV, onde admitiu que os jogadores do Portimonense vão para dentro de campo com tudo para tentar travar o voo da águia.

"Por muito que os jogadores do Portimonense se apliquem muito mais do que aquilo que normalmente se aplicam, que é normal porque vão jogar contra o Benfica, o Benfica tem a obrigação de ganhar, ainda por cima com o título à espreita", declarou Diamantino Miranda.

Lotação esgotada em Portimão

O Portimonense contará com um apoio nas bancadas mas o Benfica também terá uma onda encarnada no Estádio Municipal de Portimão, dado que os bilhetes colocados à venda 'voaram' rapidamente das bilheteiras.

Em Portimão, os algarvios esperam a maior enchente desde os anos 80. De resto, a polícia está a mobilizar um dispositivo de segurança apertado.

Este já começou a ser visível no momento da compra dos bilhetes em Portimão, onde se formaram grandes filas, reveladoras de que o jogo está a centrar muitas atenções no estádio da I Liga mais a sul de Portugal continental.

A afluência esperada será grande no próximo sábado para o duelo entre Portimonense e Benfica, um embate que arranca a partir das 18H00. Em caso de triunfo, o Benfica coloca uma mão no título, esperando depois para ver o que fará o FC Porto diante do Casa Pia, no Estádio do Dragão, no domingo.