Portugal
"Que Pinto da Costa continue com as piadinhas que a gente vai-se rindo"
2022-10-03 16:55:00
"É o humor já conhecido, faz parte da figura", diz ex-vice-presidente encarnado

Num tributo das casas do FC Porto de que foi alvo por conta dos 40 anos de presidência, Pinto da Costa aproveitou para avisar que espera continuar ainda durante muitos anos à frente dos destinos do FC Porto. O líder azul e branco não deixou também de enviar recados para os seus críticos e rivais. 

"Quando terminar, espero que daqui a muito tempo para chatear alguns, tenham a certeza que vou levar-vos a todos no coração. Continuo a ter todos os sonhos do mundo. E nesses sonhos estão incluídas todas as vitórias possíveis em todas as modalidades do FC Porto, mas está também incluído o bem-estar de todos os dragões, de cada um de vós", afirmou Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto sustentou também que, ao contrário do que dele se diz, não quer dividir o país entre o Norte e o Sul de Portugal.

"Quero que todo o país sinta o FC Porto, não como alguém que tem um certo estado de espírito contra o resto do país, mas ao contrário, alguém que quer unir o país, não estando sujeito a qualquer centralização", acrescentou Pinto da Costa, afiançado 'lanças' aos comentadores.

"É importante que fique bem claro que a campanha feita por alguns paineleiros da televisão - com I, atenção -, quer passar a ideia de que somos o FC Porto contra o País. Não somos. Somos o FC Porto contra a centralização", concluiu Pinto da Costa, presidente dos atuais campeões nacionais, vencedores da Taça de Portugal e da Supertaça Cândido de Oliveira.

As palavras de Pinto da Costa são encaradas com relativa indiferença por António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, dizendo que já está habituado a este tipo de declaração por parte do líder do FC Porto.

"Desejo-lhe muita saúde e muitos anos de vida e muitos anos à frente do FC Porto se os sócios do FC Porto assim entenderem", comentou o antigo dirigente encarnado António Figueiredo.

Assim, o antigo vice-presidente do Benfica destacou ainda que não assistiu a nada que já não se tenha habituado a ouvir ao longo dos anos da boca de Jorge Nuno Pinto da Costa.

"Estas piadinhas fazem parte, enfim, é o humor já conhecido, faz parte da figura com estas ironias. Que passe bem com elas, que continue que a gente vai-se rindo", salientou António Figueiredo, antigo vice-presidente do clube da capital portuguesa, ele que falava em declarações no canal de televisão CMTV.