A campanha eleitoral no FC Porto está lançada com André Villas-Boas a oficializar a sua entrada numa corrida onde Nuno Lobo já tinha assegurado que voltará a estar presente, já depois de ter marcado presença no último ato eleitoral, concorrendo, na ocasião, com Pinto da Costa e José Fernando Rio nesse processo eleitoral que, recorde-se, Pinto da Costa venceu, mantendo-se há mais de 40 anos na liderança do FC Porto.
André Villas-Boas, antigo treinador dos portistas, também vai agora a 'jogo' e apresentou a sua candidatura na Alfândega do Porto, deixando recados aos sócios e mostrando-se muito crítico em relação ao estado atual da situação do FC Porto, nomeadamente a questão financeira que inevitavelmente está ligada à saída de jogadores a custo zero nos últimos anos, que não permitiu encaixes financeiros para os cofres portistas.
Pedida "isenção ao Porto Canal" nas eleições do FC Porto
Este será um entre muitos temas que os associados do FC Porto esperam que se debata nos próximos meses e para os quais esperam que existam explicações e justificações, nomeadamente nos canais que tradicionalmente se dedicam a assuntos relacionados ao FC Porto, como é o caso do Porto Canal.
Para a estação de televisão nortenha, Nuno Lobo deixou, de resto, um desafio em jeito de recado para aquilo que poderá vir a passar-se nos próximos meses até às eleições, agora que a corrida eleitoral começa a entrar no contexto diário.
Assim, Nuno Lobo desafia o Porto Canal a tratar as eleições “com isenção”. “Que o Porto Canal cumpra o seu papel de isenção no tratamento de todos os candidatos e se afaste da comunicação avençada de Lisboa”, pediu o associado do FC Porto, em mensagem deixada na rede social X, o antigo Twitter.
Logo depois, o candidato assumido ao FC Porto criticou que em alguma imprensa se esteja a falar do ato eleitoral como sendo uma corrida entre Pinto da Costa e André Villas-Boas.
"Retrato da comunicação social de Lisboa. Dois candidatos? Ou já escolhem candidatos para o FC Porto?", questionou Nuno Lobo, mostrando um recorte de jornal onde aparece o histórico presidente portista e André Villas-Boas.
"Falta de respeito com um candidato, a sua Direção e apoiantes à nobre instituição FC Porto", acrescentou ainda Nuno Lobo, avisando que não vai permitir que tentem "dividir o FC Porto" e "dar avenças ou pagar jantares a jornaleiros".
Portistas vão a votos nos próximos meses para escolher Direção
Os sócios do FC Porto serão chamados a escolher a nova Direção nos próximos meses. O novo ato eleitoral ainda não está agendado mas o processo que levará às eleições já decorre com vários associados a posicionarem-se.
A propósito do FC Porto, Nuno Lobo já garantiu também que vai lutar “sempre” pelo emblema da cidade Invicta, se vier a ocupar a cadeira da presidência.
“Nunca irei descansar na cadeira sem me insurgir quando alguém prejudica o FC Porto”, prometeu Nuno Lobo. “Amar o clube, é lutar todos os dias”, vincou ainda o antigo e novamente candidato à presidência dos azuis e brancos.
Ainda que Pinto da Costa não tenha apresentado ou oficializado a sua recandidatura, há quem admita no universo azul e branco que o histórico presidente do FC Porto voltará a concorrer. Mas só o próprio poderá desfazer essa dúvida.