Anatoliy Trubin vai, aos poucos, afastando as dúvidas e incertezas relativamente às suas capacidades para defender as redes do Benfica, algo que inicialmente se fez sentir em vários quadrantes e entre vários especialistas. Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, considera que Anatoliy Trubin ainda se está a adaptar ao clube da Luz e é provável que até venha a falhar alguma ou algumas vezes. Contudo, o ex-internacional português entende que a baliza fica com outra qualidade em ter Anatoliy Trubin e não com Odysseas Vlachodimos, como foi nas últimas épocas.
"Percebeu-se que estamos perante um belíssimo guarda-redes, não sei até onde vai chegar, não faço a mínima ideia, um guarda-redes muito bom que depende da equipa, depende da carreira que a equipa fizeram. Agora que o Benfica tem, na minha opinião, um guarda-redes melhor que o Vlachodimos tem", afiançou Diamantino Miranda, prosseguindo com os elogios para o internacional ucraniano.
"Não sei se vai fazer mais ou menos que o Vlachodimos mas individualmente, olhando para os dois, é melhor que o Vlachodimos em vários aspetos. E já deu para perceber que pode ser muito útil ao Benfica", observou o antigo camisola 11 do Benfica, em declarações na CMTV.
"Eu digo muitas vezes que o futebol é momento"
Aí, o ex-jogador lembrou que as coisas podem não correr sempre bem a Anatoliy Trubin, mas pede que se continue a acreditar nas capacidades do internacinal pela Ucrânia.
"Eu digo muitas vezes que o futebol é momento. E o Trubin teve uma infelicidade que qualquer guarda-redes pode ter mas dentro de um quadro que já não tem nada que ver com o de hoje já", disse Diamantino Miranda, explicando a sua ideia.
"Está cá há mais tempo, já conhece melhor o clube, já conhece melhor o campeonato, os jogadores e naquela altura era um miúdo de 22 anos que veio para aqui, é verdade que já trazia alguma experiência acumulada do Shakhtar e de alguns jogos da Liga dos Campeões mas, quer dizer, não é a mesma coisa jogar na Ucrânia e jogar em Portugal no Benfica."
Deste modo, Diamantino Miranda insistiu que "é natural" que o guardião possa vir a cometer alguns erros. "É natural que todos os guarda-redes possam ter deslizes como ele teve."
Em todo o caso, o antigo jogador das águias pede que não se tenha "precipitação" na avaliação do jogador camisola 1 do Benfica nesta temporada.
"Não pode haver precipitação na análise a um jogador de futebol. O que vai acontecer ao Trubin? É amanhã dar um frango qualquer porque vai dar durante a carreira dele, e se der só um já era excecional, e há quem venha dizer novamente 'eu não disse que afinal não era assim tanta coisa como diziam?'".