Portugal
"Quatro pontinhos de bónus esses já lá cantam no Sporting"
2024-04-12 11:45:00
Classificação do Sporting analisada com "pontinhos de bónus", segundo o conhecido portista Nuno Encarnação

O Sporting segue na liderança isolada do campeonato e procura ser campeão nas próximas semanas. Em Alvalade, cresce a euforia e a crença de que o título não escapará aos leões.

Contudo, mais a norte, há quem entenda que o Sporting tem vantagem sobre a concorrência porque no início de época amealharam alguns pontos de "bónus", em alusão às arbitragens. Disso mesmo deu conta Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto dos portistas.

“Houve quatro pontinhos de bónus no início e esses já lá cantam”, afirmou Nuno Encarnação, que falava na CMTV, onde deu conta de que no arranque de época o emblema verde e branco amealhou alguns "bónus".

"Pontinhos de bónus já lá cantam no Sporting", diz Nuno Encarnação

Nuno Encarnação alinhou por uma lógica que já tinha sido seguida por Miguel Sousa Tavares. O escritor e adepto do FC Porto afirmou que "dos 13 pontos que o Sporting tem a mais do que o FC Porto, 10 deve-os à arbitragem".

Na ideia de Miguel Sousa Tavares também estão alguns pontos que o Sporting somou no arranque de época. E outros com arbitragens em jogos do FC Porto.

"Três ou quatro por erros que o favoreceram no início do campeonato, e os restantes por erros, chamemos-lhe assim, que prejudicaram o FC Porto", sublinhou Miguel Sousa Tavares, no Record.

Os portistas têm feito várias queixas em relação às arbitragens. Pinto da Costa, após o jogo no Estoril, criticou os árbitros. A equipa também o fez em grupo através de um comunicado nas redes sociais. E Sérgio Conceição alinhou também pelas críticas aos árbitros.

Dragões muito críticos em relação às arbitragens nacionais

O técnico portista lembrou a forma como Pepe foi expulso no jogo contra o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão, e como não foram expulsos Ángel Di María e Morten Huljmand.

"Para uns há coragem, para outros não há", disse Sérgio Conceição em conferência. "E é isto o futebol português", lamentou o treinador do FC Porto.

"Desta forma, está muito difícil. Mas vão ter que levar connosco até ao final", prometeu ainda Sérgio Conceição. "Lutar até onde pudermos lutar. Fazer o máximo. Agora acho que é visível para todos, há coragem para expulsar o Pepe, e provavelmente é bem expulso, não há coragem para expulsar um jogador do Benfica, o Di Maria, não há coragem para mandar o Hjulmand para fora", referiu ainda Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.