A semana no futebol nacional tem sido marcada pelos acontecimentos ocorridos no pavilhão do FC Porto, onde, durante uma Assembleia Geral Extraordinária, vários associados tiveram de abandonar o local por causa de confrontos entre sócios do clube azul e branco. Várias figuras do universo portista já vieram a público condenar o ocorrido, e o próprio emblema liderado por Pinto da Costa já declarou que aquilo não se poderá repetir.
Os confrontos no FC Porto foram acompanhados um pouco por todo o lado e, na Luz, Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, não ficou à margem dos acontecimentos portistas.
"Agora já se deixaram de rir"
Desse modo, o antigo internacional português fez questão de deixar a sua visão a respeito daquilo que está a acontecer no FC Porto, emblema que há mais de 40 anos é liderado por Pinto da Costa.
"Eu lembro-me de muitas coisas que foram acontecendo e toda a gente foi assobiando para o lado", começou por referir Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, onde fez questão de trazer para a conversa um célebre filme.
"André Villas-Boas perdeu o medo e a bola de neve vai aumentando"
"Lembro-me, por exemplo, de um filme, o Jurasic Park, onde foi inventado o T Rex e depois quando houve uma falta de segurança no parque o T Rex comeu quem o inventou", referiu Diamantino Miranda, insistindo numa ideia.
"Quarenta anos a assobiar para o lado", salientou ainda o antigo capitão do clube encarnado, realçando que, no FC Porto, agora nem tudo são sorrisos.
"Agora já se deixaram de rir", destacou Diamantino Miranda, certo de que as cenas de violência que foram transmitidas pela imprensa e via redes sociais foram algo de "gravíssimo".
"Aquilo que vimos é gravíssimo", observou Diamantino Miranda, falando ainda de André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto e que tem sido apontado como possível candidato ao próximo ato eleitoral nos azuis e brancos.
"Villas-Boas perdeu o medo e a bola de neve vai aumentando, embora, eu continue a dizer que, por aquilo que se viu nestes últimos 40 anos, não acredito que, se Pinto da Costa for a eleições, perca", finalizou Diamantino Miranda.
Em relação a André Villas-Boas, recorde-se, este criticou os confrontos e o clima que se viveu na Assembleia Geral Extraordinária no FC Porto, falando num dos dias "mais negros da história do FC Porto".
A este respeito, e perante a frontalidade de André Villas-Boas, há quem destaque a "coragem" do antigo treinador em "enfrentar isto".