Portugal
"Quarenta anos a assobiar para o lado e agora deram por falta de qualquer coisa"
2023-12-04 14:05:00
Villas-Boas pediu que prémios monetários fossem devolvidos pela administração portista

André Villas-Boas, o rosto mais mediático da oposição a Pinto da Costa nesta altura, pediu à administração azul e branca para devolver os prémios financeiros que esta entidade recebeu, isto numa altura em que o clube enfrenta problemas de ordem económica mas Diamantino Miranda, antigo jogador de futebol, ao comentar o atual momento dos azuis e brancos, crê que isso não irá acontecer.

"Não acredito que devolvam porque, se as pessoas sentissem o dever e o princípio ético de devolver, já o tinham feito, ou se não receberam, depois de toda a esta polémica, diziam que abdicam ou que vão abdicar dos tais prémios", comentou Diamantino Miranda.

"Se não o fizeram, não acredito que o vão fazer", observou o antigo jogador de futebol, em declarações na CMTV, onde o tema foi abordado na sequência das palavras de André Villas-Boas.

Mas Diamantino Miranda não se ficou por aí e salientou que "daí a frase também que se vai usando nos comentários de que também andaram 40 anos a assobiar para o lado e agora deram por falta de qualquer coisa".

Na Assembleia Geral do FC Porto, recorde-se, André Villas-Boas pediu para que os administradores pudessem devolver os prémios monetários a que têm direito. O ex-treinador disse que, desse modo, votaria a favor das contas do clube.

"Não tenho outra alternativa que não seja manifestar a minha reprovação às contas aqui apresentadas, condicionando a aprovação das mesmas à devolução da remuneração variável recentemente recebida pela atual administração", disse André Villas-Boas.

"Quero deixar claro que não podem ser as diferenças que nos separam a fazer esquecer o amor que todos sentimos pelo FC Porto. Aí estamos e sempre estaremos todos juntos, porque só há um FC Porto. Viva o FC Porto", finalizou o antigo treinador dos azuis e brancos.

"Eu estava era à espera é que ele devolvesse os prémios que ganhou no FC Porto"

Por seu turno, Pinto da Costa disse que esperaria era que André Villas-Boas pudesse devolver os prémios que recebeu nos tempos em que foi treinador do clube e ajudou o emblema da Invicta a ser campeão e a vencer a Liga Europa, entre outros troféus.

"Eu estava era à espera é que ele devolvesse os prémios que ganhou no FC Porto. Foi um fait-diver para criar algum stress, mas ninguém ligou ao que ele disse porque ele apelou ao voto contra as contas do clube, mas a maioria aprovou e quem se absteve, num sinal de bom senso, significa que não aprovava as contas mas não queriam criar um problema ao clube", comentou Pinto da Costa.

Citado pelo Jornal de Notícias, o histórico presidente do FC Porto lembrou que na Assembleia Geral do FC Porto "o voto contra perdeu e foi uma derrota escusada de Villas-Boas."