Portugal
"Quantos clubes estão atrás do Roger Schmidt?"
2024-02-29 11:45:00
"É deixá-lo ficar. Quero que ele fique", afirma antigo dirigente do emblema verde e branco Paulo Andrade

O Liverpool vai mudar de treinador e o nome de Rúben Amorim tem sido apontado ao clube de Anfield. Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, admite que está a preparar-se para perder o técnico dos leões, até porque a imagem dos treinadores lusos lá por fora continua em alta e com fama.

"Eu e qualquer adepto temos de estar preparados para que os nossos melhores jogadores e treinadores possam sair para estes grandes mercados porque, realmente, os clubes portugueses não têm condições financeiras para se bater com esses 'tubarões' europeus. Não têm hipóteses absolutamente nenhumas", assegurou Paulo Andrade, certo que os jogadores e treinadores que se destacam acabam por sair dos emblemas portugueses.

"Por muito que os sportinguistas gostam do Rúben Amorim, ou do Viktor Gyökeres, quer dizer, todos nós sabemos que o mercado é o que é", observou o antigo dirigente do Sporting, realçando que os adeptos têm de se conformar.

Liverpool sonda Amorim e Paulo Andrade pergunta quantos clubes estão atrás de Schmidt

"Gostando ou não, a força do capital e a diferença é tão grande, portanto, é uma situação em que todos os anos nos confrontamos com saída dos nossos melhores jogadores e treinadores", vincou ainda o ex-administrador da SAD verde e branca, aludindo ao impacto que os treinadores portugueses têm no mercado estrangeiro de treinadores.

"É bom não esquecer que os treinadores portugueses têm uma excelente imagem no exterior. Não é só na Europa. No Brasil também. Nós temos dos melhores treinadores do mundo. Não é só o José Mourinho, como foi no passado, que fez a carreira que fez", disse ainda Paulo Andrade.

"A imagem que se tem do treinador português é muito boa e é perfeitamente natural que, assim como jogadores saem, também venham a sair treinadores."

Nesse sentido, o antigo dirigente do clube de Alvalade defendeu a ideia de que quer Rúben Amorim, quer Sérgio Conceição podem deixar os seus clubes em breve e rumar para outras paragens.

"Deixá-lo ficar. Quero que Schmidt fique"

"O Rúben Amorim é evidente que é um daqueles que está à bica para sair, tal como o Sérgio Conceição", disse Paulo Andrade, na CMTV, não evitando uma espécie de provocação para o Benfica.

"Quantos [clubes] é que há a pedir o Roger Schmidt? Andam aí muitos clubes atrás do Roger Schmidt?", perguntou Paulo Andrade, em jeito de 'alfinetada' para a Luz em relação ao técnico campeão nacional.

De resto, Paulo Andrade fez votos de que Rui Costa e a Direção do Benfica continuem com Roger Schmidt no comando técnico das águias. "Deixá-lo ficar. Quero que ele fique", concluiu Paulo Andrade sobre o treinador do Benfica que tem sido criticado pelas opções, mas também por não se expressar em português, sendo que há quem já o tenha defendido com exemplos de treinadores que não falavam no idioma dos países onde trabalhavam, como "Keizer que falava português fluentemente".