Portugal
"Quantos anos tem o Harry Kane? E o Lewandowski?"
2024-05-28 12:55:00
"Gyökeres não é velho, é novo", analisa antigo jogador de futebol e assumido sportinguista Fernando Mendes

O Sporting fechou a época com a conquista do título. E naturalmente que os seus ativos valorizaram-se com a conquista do grande objetivo da temporada. Uma das estrelas da época verde e branca foi Viktor Gyökeres. O internacional sueco chegou, viu e venceu na época de estreia em Portugal.

A marcar golos ou a dar muito trabalho às defesas adversárias, Viktor Gyökeres foi um elemento fundamental para o sucesso verde e branco na I Liga. A plateia de Alvalade já se rendeu ao camisola 9, que está também a despertar atenções entre clubes mais endinheirados.

Com 25 anos, perto de fazer 26, no início de junho, há quem tenha reservas quanto ao valor que Viktor Gyökeres pode gerar aos cofres leoninos, visto que não é um jogador no começo de carreira, na casa dos vinte.

Harry Kane e Lewandowski lembrados ao falar de Gyökeres

Por isso, levantam-se reservas relativamente aos 100 milhões de euros que qualquer clube tem de pagar, se o quiser contratar ao Sporting. Mas Fernando Mendes, antigo jogador leonino e assumido adepto dos leões, realça que Viktor Gyökeres é um jogador jovem ainda.

“Não é velho, é novo”, comentou o ex-futebolista Fernando Mendes, lembrando que há vários clubes por essa Europa fora que têm investido fortunas na contratação de avançados em idades semelhantes à de Viktor Gyökeres.

“Quantos anos tem aquele que foi para o Bayern de Munique [Harry Kane]? Alguns 30 [anos], 100 milhões [de euros]. Quantos anos tem? Quantos anos tem? E o Lewandowski quantos anos é que tem? Quantos anos tem? Cem milhões por um jogador de 32 anos?”, perguntou o ex-futebolista Fernando Mendes, em declarações na CMTV.

Na época passada, o Bayern contratou Harry Kane ao Tottenham. Na altura, de acordo com a imprensa internacional, os bávaros desembolsaram 120 milhões de euros pelo passe do internacional inglês.

Lewandowski rumou a Barcelona, Kane a Munique

Quanto a Lewandowski custou aos cofres do FC Barcelona uma verba a rondar os 45 milhões de euros, mais cinco milhões de euros previstos para variáveis desportivas que pudessem ser alcançadas.

Perante o contexto de alguns dos mais renomados avançados mundiais, Fernando Mendes acredita que Viktor Gyökeres, de 25 anos, não deixará Alvalade a 'preço de saldo'.

O Sporting comprou o sueco ao Coventry na janela de mercado de transferências de verão de 2023 e fixou-lhe uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Há quem admita que só por "engano" Gyökeres sairá por um valor inferior ao inscrito na sua cláusula de rescisão.