Portugal
"Quanto menos tempo Enzo cá andar melhor"
2022-12-12 14:50:00
"Também não acredito que se vá já agora embora", refere antiga dirigente dos leões

Enzo Fernández chegou ao Benfica nesta temporada e pegou de estaca no onze de Roger Schmidt protagonizando exibições de alto nível quer no campeonato quer na Liga dos Campeões, naquela que é tida como a grande montra do futebol europeu e onde estão os olheiros dos 'tubarões'.

Com naturalidade face às exibições de águia ao peito, Enzo Fernández acabou por ser chamado aos convocados da seleção da Argentina e, embora no começo tivesse sido lançado a partir do banco, nos últimos jogos passou a ser uma figura em destaque no elenco das pampas ao lado de Leo Messi, Di María e Lautaro Martínez, entre outros.

Assim, as prestações de Enzo Fernández continuam a fazer subir o seu valor aos olhos do mercado, mas Rui Costa já deixou a garantia de que na janela de transferências de janeiro os jogadores indiscutíveis para Roger Schmidt apenas podem sair pelo valor inscrito na cláusula de rescisão.

"Temos um objetivo único que é fazer uma época ganhadora e, como tal, o que posso garantir é que em janeiro não sairá nenhum jogador, a menos que seja pela cláusula, como é óbvio, mas não irá sair nenhum jogador que neste momento seja fundamental para o plantel", disse o presidente do Benfica, Rui Costa, em declarações à Benfica TV.

Enzo Fernández tem uma cláusula de rescisão fixada em 120 milhões de euros, mas é com atenção que eventuais movimentações do mercado são acompanhadas na realidade do futebol nacional.

O vizinho e rival do Benfica está atento ao que o clube da Luz pode perder no âmbito desportivo e Rita Garcia Pereira, antiga dirigente dos leões, diz que gostaria que Enzo Fernández fosse para outras paragens.

Questionada se acredita que Enzo Fernández poderá sair do Benfica já no próximo mês, a antiga dirigente disse que não acredita nesse cenário, esperando que o centrocampista não prolongue a sua estadia em Lisboa por muito tempo.

"Eu tenho a expectativa que não pelos motivos óbvios porque sou sportinguista", admitiu Rita Garcia Pereira, na CMTV, referindo que não prevê uma saída já em janeiro de 2023.

"Também não acredito que se vá já agora embora. Tenho essa expectativa de quanto menos tempo cá andar melhor obviamente para os clubes rivais, incluindo o Sporting", reconheceu Rita Garcia Pereira, insistindo que, apesar disso, não sairá tão cedo do Estádio da Luz.

"Mas não creio que vá ser assim tão rápido", concluiu a antiga dirigente do Sporting no comentário ao momento de um jogadores que mais se tem destacado na Argentina no Campeonato do Mundo.