O Benfica procura respostas para aquilo que está a acontecer à sua equipa. Entre críticas ao treinador há quem também aponte o dedo à administração do clube da Luz: "Muita coisa dentro do Benfica está mal". Neste sentido, também Mauro Xavier alinha uma reflexão sobre o atual Benfica e diz que relativamente ao treinador "não vale a pena continuar a bater no ceguinho". A preocupação de Mauro Xavier já está em outro patamar.
"Quanto ao treinador alemão, estamos falados: não vale a pena continuar a bater no ceguinho, quando tudo o que resta a dizer é 'obrigado' e 'adeus'", começou por salientar Mauro Xavier.
Mauro Xavier reflete o Benfica porque "não vale bater no ceguinho"
Logo depois, o conhecido sócio das águias deixa reparos à administração encarnada. "O pedido de união de Rui Costa, em novembro, não pode encobrir os factos", referiu Mauro Xavier.
"Depois de três anos de mandato, o clube conquistou dois dos 12 troféus em jogo a nível nacional. O mínimo exigido é vencer 50 por cento dos campeonatos em cada mandato. A entrar no último ano, o Benfica não tem margem para errar", avisou o conhecido benfiquista, no Record, onde deu a sua ideia sobre o Benfica.
E se o futebol é jogado normalmente por 11 jogadores, Mauro Xavier apresenta um onze de coisas a refletir na Luz. Entre as coisas mencionadas, este defende que "nada, nem ninguém, pode estar acima do Benfica."
"Com mais recursos, o Benfica consegue fazer pior que adversários"
Para Mauro Xavier, o Benfica também tem procurado soluções externas que não se mostram "superiores ao ouro do Seixal". E quanto ao que se tem em casa, Mauro Xavier lamenta que a organização continue "presa no passado". Aqui, pede mudanças na estrutura organizacional do Benfica.
Apontando também a questão da centralização de direitos de transmissão, Mauro Xavier também pede um Benfica de olhos na arbitragem. O conhecido benfiquista quer o clube a "revitalizar a arbitragem" e a "trabalhar por uma maior transparência no futebol português".
Neste sentido, Mauro Xavier diz que a revisão dos estatutos também deve avançar tal como as auditorias às contas da gestão anterior.
Ciente de que agora "é fácil" apontar o dedo ao treinador Roger Schmidt, Mauro Xavier pede que se reconheça a "realidade" na Luz. "Com mais recursos, o Benfica consegue fazer pior do que os seus adversários", observou o benfiquista Mauro Xavier, terminando o texto com um expressivo "acorda Benfica".