Portugal
"Quando o Sporting venceu há dois anos eu estava a ver na bancada"
Redação
2021-05-03 21:20:00
Zicky emocionado ao sagrar-se campeão europeu de futsal

A exibição de Zicky foi fundamental para o Sporting dar a volta ao marcador e vencer o Barcelona na final da Liga dos Campeões de futsal, esta tarde, em Zadar, na Croácia.

"Estivemos a perder, fizemos um ‘reset’ e puxámos pelo espírito e união da equipa, lutámos como irmãos para chegar a este resultado. Há dois anos, o Sporting ganhou esta competição e eu estava na bancada a ver, eu era júnior. Foi uma alegria tremenda e agora poder conquistá-la é uma emoção muito grande, não consigo descrever. Foi a preparação que tive na formação que me permitiu chegar aqui e corresponder às expetativas que foram criadas", afirmou o jogador, em declarações ao Canal 11, instantes depois da partida.

Para Zicky, de 19 anos, só a "união" do Sporting permitiu à equipa recuperar da desvantagem de 2-0 que o Barcelona chegou a ter pouco depois do intervalo. 

"Tivemos que ter grande personalidade frente a uma grande equipa, que é o Barcelona, mas mostrámos porque viemos aqui. Desde o primeiro dia que queríamos vencer esta competição. Quando nos vimos a perder 2-0, puxámos pelo espírito de equipa para chegarmos a este triunfo", realçou.