Paulinho tem estado em plano de destaque nos últimos jogos do Sporting. O internacional português tem ajudado o emblema do leão não apenas com golos, mas também com as suas ações ofensivas que têm resultado em lances de perigo para as defesas adversárias, e consequentes triunfos em tons de verde e branco.
Se na Taça da Liga o avançado tem revelado uma pontaria afinada, no campeonato são já duas as jornadas consecutivas que resultaram em grandes penalidades sofridas pelo camisola 21 que originaram a conquista de pontos por parte do conjunto de Alvalade, orientado por Rúben Amorim.
Para o antigo jogador do FC Porto Jorge Amaral, os sportinguistas têm vindo a defender a legalidade dos castigos máximos assinalados a favor de Paulinho. Porém, nota que em outras circunstâncias e estádios assim não viu acontecer. E até dá um exemplo.
"A verdade desportiva não aconteceu no Estádio do Dragão quando o Gonçalo Inácio deu um pontapé na cabeça do Pepe e aí já não houve evangelização", argumentou o antigo jogador do FC Porto, em declarações num programa de desporto do canal CMTV.
Descontente com a decisão das equipas de arbitragem nesse jogo, o ex-atleta dos azuis e brancos lembra que "aí já está tudo mal". No entanto, atualmente, em relação aos lances de Paulinho dentro da área "não houve problema nenhum".
"Aqui não houve problema nenhum. Pois é, pois é. Refresco", concluiu Jorge Amaral, criticando as arbitragens pela forma como avaliam os lances ao longo da temporada.
Taça da Liga como objetivo mais imediato dos leões
O Sporting está na final da Taça da Liga sendo este o título mais imediato que os leões poderão conquistar. De resto, no campeonato nacional as contas estão mais complicadas para as cores leoninas, com o Sporting a ter um atraso de 12 pontos para a liderança do Benfica, sendo que tem ainda FC Porto e SC Braga à frente.
A equipa orientada por Rúben Amorim segue na quarta posição, tendo já sido afastada da Taça de Portugal pelo Varzim, da Liga 3, que acabaria por ser afastado depois pelo Benfica, mais tarde, na competição.
Em relação às provas europeias, o Sporting caiu para a Liga Europa, depois de não ter conseguido o apuramento para os oitavos de final da prova milionária.
O Sporting tem encontro agendado com os dinamarqueses do Midtjylland. Os dois duelos do play-off da Liga Europa estão agendados para o mês de fevereiro. Primeiro, o Sporting joga em Alvalade, depois viaja até à MCH Arena.