Portugal
"Quando o FC Porto perde a culpa recai nos jogadores, apanha-bolas, árbitro"
2024-02-27 11:40:00
"Quando se ganha é só Sérgio Conceição que foi o senhor da melhor estratégia para o jogo", refere Maniche

A vida do FC Porto no campeonato está complicada. Os dragões têm o SC Braga cada vez mais perto na luta pelo terceiro lugar e no que toca ao segundo e ao primeiro lugar, por seu turno, Sporting e Benfica estão mais distantes dos azuis e brancos. Sérgio Conceição não poupou críticas em mais um escorregão dos portistas e Maniche, antigo campeão europeu pelo FC Porto, diz que há um traço frequente de reações no emblema nortenho nas derrotas.

"Quando o FC Porto perde a culpa recai sempre nos jogadores, se não é o jogador é o apanha-bolas, se não é o apanha-bolas, é o diretor financeiro, se não é o diretor financeiro são outras situações, o árbitro", criticou Maniche.

O antigo jogador falava em declarações na CNN Portugal, onde deu conta de que, pelo contrário, nos momentos de vitória há sempre uma figura que emerge no grupo portista.

Nas derrotas do FC Porto "a culpa recai nos jogadores, apanha-bolas, árbitro"

"Quando se ganha é só Sérgio Conceição que foi o senhor da melhor estratégia para o jogo e não se valoriza o jogador", lamentou ainda o antigo internacional português, numa época em que, em outras ocasiões, já se notaram recados de Sérgio Conceição "para dentro do clube, claramente".

Maniche menciou que o jogador numa equipa "é ele que faz os golos, é ele que faz os passes, as assistências, enfim". "Só se valoriza tudo aquilo que Sérgio Conceição faz quando ganha. Quando se perde desvalorizam o jogador", lamentou ainda Maniche.

"Não andar de pantufas a jogar futebol, mas sim andar com piton de alumínio"

A respeito da declaração de Sérgio Conceição no final do encontro de Barcelos, quando o técnico criticou os jogadores que foram de "pantufas" para dentro do relvado do Estádio Cidade de Barcelos, Maniche acredita que essas palavras do treinador do FC Porto podem afetar o balneário.

"Esta declaração não ajuda e não faz com que o ambiente seja saudável no balneário", disse Maniche, em alusão à reação de Sérgio Conceição após o final da partida, onde o FC Porto deixou escapar pontos no campeonato.

"O Pepe levou 12 ou 15 pontos na cabeça, disputou duelos aéreos e é preciso que seja assim. Não andar de pantufas a jogar futebol, mas sim andar com piton de alumínio e com toda a atitude necessária para ganhar jogos", disse o treinador do FC Porto, em declarações em conferência de imprensa.

O FC Porto tem sete pontos de desvantagem para o Sporting, que é segundo classificado e tem menos um jogo realizado. Em relação ao Benfica, que comanda a classificação, os portistas têm nove pontos de desvantagem.