Portugal
"Quando o Benfica teve projetos, teve zero pontos na Champions não foi?"
2024-07-10 16:50:00
"Benfica teve um projeto que apostava na formação, só na formação, e colocou-os todos ou quase todos na Champions"

A cada pré-temporadas os adeptos aguardam pela formação do plantel das suas equipas. No caso do Benfica, há várias incertezas relativamente à continuidade de João Neves mas também ao possível regressou, ou continuidade, de Ángel Di María. 

O argentino terminou contrato mas não revelou ainda onde vai jogar na próxima época. E Rui Costa há várias semanas que deixou claro que o Benfica iria reunir-se com os responsáveis pela carreira de Fideo para saber se este poderá manter-se em Lisboa. Maniche, antigo internacional português, admite que Di María é um jogador que faz falta.

"Quando o Benfica teve projetos, teve zero pontos na Champions"

Nesse sentido, o antigo centrocampista lembrou a importância que uma figura como Ángel Di María tem no balneário e no estatuto que transporta para os jogos de decisão, nos palcos mais mediáticos.

“Quando o Benfica teve projetos, teve zero pontos na Champions League não foi?", perguntou Maniche, em declarações na CNN Portugal, onde recordou uma época em que vários jovens formados na Luz foram lançados nas provas europeias.

"Quando o Benfica teve um projeto que apostava na formação, só na formação, e colocou-os todos ou quase todos na Champions League, teve zero pontos na Champions League”, recordou Maniche.

"Colocou-os a todos ou quase todos na Champions League, teve zero pontos"

“Não havia jogadores com estatuto”, salientou ainda o ex-médio que jogou no Benfica, mas também em clubes como o FC Porto, o Sporting, o Inter de Milão, o Chelsea ou o Atlético de Madrid.

Di María tem o seu futuro por definir e há quem note que a "Direção do Benfica não tem coragem de tomar uma decisão com Di María" e traçar um caminho a seguir, seja de forma junta ou em separado.

Zero pontos na Champions no tempo de Rui Vitória

Na temporada 2017/18, o Benfica não fez qualquer ponto na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Benfica perdeu todos os seis jogos que disputou contra FC Basileia, da Suíça, CSKA de Moscovo e o Manchester United.

"Quando o Benfica teve um projeto que apostava na formação, só na formação, e colocou-os todos ou quase todos na Champions League, teve zero pontos na Champions League"

Nessa época, Rui Vitória era o treinador do Benfica que tinha no plantel vários nomes de atletas formados no emblema da Luz a saber: Rúben Dias, Bruno Varela, Mile Svilar, Diogo Gonçalves ou João Carvalho, por exemplo.