Portugal
"Quando o Amorim eliminou o Arsenal, iam à frente da Premier League"
2024-03-11 11:45:00
"Não se esqueça que já houve um treinador português que eliminou o Arsenal no ano passado", recorda Barbosa da Cruz

O FC Porto entra novamente em ação na Liga dos Campeões. Os azuis e brancos estão em vantagem na eliminatória da Liga dos Campeões e entre os portistas há a esperança de que o dragão possa sair de Londres com o apuramento para os quartos de final da prova milionária.

No entanto, os adeptos portistas sentem que a missão do FC Porto não será simples diante de uma das equipas mais fortes da Premier League e que já prometeu resposta à derrota no Estádio do Dragão.

Recentemente, o Arsenal também não guardou boas recordações de um adversário português, pois foi afastado da Liga Europa pelo Sporting, de Rúben Amorim.

Barbosa da Cruz lembra que Amorim afastou Arsenal quando ia à frente na Premier League

Daí que, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões e presidente do Grupo Stromp, destaque a forma como o Sporting também afastou o Arsenal num jogo das competições europeias.

"Não se esqueça que já houve um treinador português que eliminou o Arsenal no ano passado", recordou Carlos Barbosa da Cruz.

"FC Porto tem boas hipóteses de passar em frente"

E o antigo dirigente sustentou ainda que "quando o Rúben Amorim eliminou o Arsenal, o Arsenal ia à frente do campeonato inglês".

Assim, o antigo dirigente dos leões não deixou de notar que a vitória do FC Porto, e que deixou os dragões na frente da eliminatória, abre chances aos portistas de ter sucesso na disputa contra os londrinos.

"Acho que foi uma boa performance e penso que o FC Porto tem boas hipóteses de passar em frente", admitiu Carlos Barbosa da Cruz, que falava em declarações na CMTV.

"Será um jogo extremamente difícil e complicado para nós", diz Conceição

Sérgio Conceição enfrenta o Arsenal num dos momentos mais positivos da temporada azul e branca. Mas o técnico dos portistas já avisou que não espera por facilidades na visita ao Estádio Emirates.

"Será um jogo extremamente difícil e complicado para nós", prevê Sérgio Conceição, esperando que a sua equipa se possa apresentar em condições de discutir a eliminatória contra o Arsenal.

"Temos de dar uma resposta positiva como equipa, sempre", afirmou o treinador do FC Porto que tem uma vitória por um golo de vantagem sobre os 'gunners'. No Dragão, recorde-se, Galeno marcou ao cair do pano e deu a vitória ao FC Porto na eliminatória da Champions League, uma prova que vai mudar em breve