Portugal
"Quando julgam que vamos cair, ressurgimos sempre"
2023-05-05 15:25:00
"Tenham medo", avisa FC Porto

O FC Porto está na final da Taça de Portugal, depois de deixar pelo caminho o Famalicão numa eliminatória intensa e que só foi decidida perto dos 120 minutos do prolongamento, no Estádio do Dragão, na segunda mão. A equipa liderada por Sérgio Conceição resgatou nos instantes finais o passaporte para o Jamor, onde vai medir forças contra o SC Braga e a forma como a vitória foi alcançada, já perto do final, serve de mote para o que ainda falta jogar nesta temporada 2022/2023.

Francisco J. Marques, porta-voz do FC Porto, avisa os adversários portistas de que devem temer o clube da Invicta que mesmo quando parece que está a ceder, acaba por aparecer para atirar ao chão as esperanças dos adversários e somar vitórias para o registo azul e branco.

"Tenham medo. Quando julgam que vamos cair, ressurgimos sempre", assinalou Francisco J. Marques, sustentando que os portistas e os adversários já devem ter a lição assimilada.

"Já deviam saber, o FC Porto é imortal", enfatiziou o porta-voz do clube liderado por Pinto da Costa, que tem agendada a final da Taça de Portugal diante do SC Braga, no Estádio Nacional, no Jamor, em Oeiras, onde Sérgio Conceição tentará somar novo troféu ao seu registo pessoal.

O técnico que, recorde-se, foi expulso no duelo diante do Famalicão e justificou-se no final do encontro, na sala de imprensa do Estádio do Dragão.

"Fui festejar quando me levantei e fiz o mesmo que o atleta que fez o segundo golo do Famalicão, que festejou para os Super Dragões. Não falei com ninguém", explicou Sérgio Conceição, sustentando que por isso viu o vermelho.

"De anjinhos e diabos com cara de anhos estou farto"

"E foi por isso que fui expulso. Quando fui expulso, o jogador dele foi mal educado com o Pepe e os nossos adeptos. Não fui mal educado, não tratei mal, não chamei nomes", assegurou o treinador do FC Porto, deixando ainda um recado.

"Eu de anjinhos e diabos com cara de anhos estou farto, estou farto e hipocrisias", salientou Sérgio Conceição, após um jogo que reconheceu ter decorrido de forma intensa.

"Houve ocasiões de lado a lado, nós também não fizemos o que poderíamos e deveríamos ter feito, e com algum mérito, sem dúvida nenhuma do Famalicão, que está cheio de miúdos de talento. Mas no geral, e não foi só este jogo, foram dois, fomos justíssimos vencedores", disse o técnico da formação azul e branca que poderá revalidar o troféu da Taça de Portugal, se vencer o SC Braga no Jamor.