Portugal
“Quando falam de Di María e Taremi, é uma simulação mal feita de Gyökeres”
2024-01-25 12:50:00
“Ele caiu tão mal porque ainda não está acostumado ao futebol português”, diz ex-jogador português Diamantino

A queda de Viktor Gyökeres na área do SC Braga tem dado 'pano para mangas' nas discussões de futebol e Diamantino Miranda diz que, afinal, em Alvalade falam de Di María e de Taremi mas viu-se o avançado internacional sueco com uma "simulação um bocadinho mal feita".

“Temos que ser iguais para todos", defendeu o antigo internacional português, realçando que devem ser comentados os lances que acontecem e não propriamente apontar-se o dedo a este ou outro jogador.

"Quando se falam das quedas do Di María, quando se falam das quedas do Taremi, também temos que aceitar que isto é uma simulação um bocadinho mal feita [de Viktor Gyökeres]”, observou Diamantino Miranda.

Diamantino e a "simulação mal feita de Gyökeres"

De resto, a este respeito, o antigo capitão do Benfica destacou que, porventura,Viktor Gyökeres ainda se está a adaptar ao futebol português.

“Ele caiu tão mal porque ainda não está acostumado ao futebol português. Se não, tinha caído melhor”, admitiu Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV.

Em defesa de Viktor Gyökeres, recorde-se, o ex-dirigente Paulo Andrade já tinha realçando que o ponta de lança sueco fez isto "uma vez" ao contrário dos colegas de profissão.

"Vamos ter semanas atrás de semanas a ver jogadores do Benfica a cair, a fazerem o mesmo que o Gyökeres fez desta vez, a primeira vez que faz", disse o ex-dirigente sportinguista. "Vamos ter um espetáculo aí, todas as semanas, a ver jogadores a cair sem ninguém lhes tocar", assegurou Paulo Andrade.

"Tenho que falar do Benfica porque o Di María passa a vida nisto", realçou ainda sobre o lance em que Gyökeres viu cartão amarelo por tentar cavar uma grande penalidade no jogo contra o SC Braga, na meia-final da Taça da Liga, que o conjunto arsenalista venceu.

"Vejo-o, por exemplo, ao nível de um Bayern de Munique"

Gyökeres tem sido um jogador que não deixa ninguém indiferente. De rivais a sportinguistas, todos se mostram surpreendidos com aquilo que o jogador dos leões tem vindo a fazer.

De resto, o antigo goleador de Alvalade e figura lendária dos leões Manuel Fernandes admitiu que vê Gyökeres ao nível "de um Bayern de Munique" ou com lugar para uma equipa da dimensão do "Liverpool".

"O Liverpool tem lá jogadores que não têm metade da qualidade do Gyökeres", observou Manuel Fernandes, recentemente, destacando o rendimento que o avançado sueco tem vindo a demonstrar de leão ao peito.