Portugal
"Quando é para Sporting ou Benfica é um risco, do outro lá são tudo certezas"
2023-08-07 10:30:00
"Tudo que vem para Sporting ou Benfica 'temos que ver'. Para o outro lado é tudo craques, uma maravilha", diz Mendes

Morten Hjulmand, médio dinamarquês, é o jogador desejado pelos responsáveis leoninos para render Manuel Ugarte, no Sporting. O jogador nórdico está a caminho de Alvalade, com o emblema verde e branco, liderado por Frederico Varandas, a 'abrir os cordões à bolsa' para assegurar um reforço importante para o meio-campo da equipa às ordens de Rúben Amorim na nova temporada.

Entre aquilo que se diz, avalia e analisa a respeito do centrocampista, Fernando Mendes, antigo jogador de Benfica, FC Porto e Sporting, entre outros clubes, confesso adepto leonino, diz que nota uma certa incerteza que se cria com respeito ao que poderá valer Morten Hjulmand.

Esta é, de resto, uma narrativa que nota em qualquer reforço do Sporting ou do Benfica, não percebendo que isso se faça quando são contratados para o "outro lado".

"Estou muito curioso e já ouvi que é muito caro, ainda não mostrou nada, é um risco, é um risco. Quer dizer, quando é para o Sporting um jogador de 19, 20 ou 21 milhões de euros é um risco. Vem para o Benfica um de 30 milhões de euros é um risco, vai para o outro lado, têm lá jogadores de 20 milhões de euros e são tudo certezas", mencionou Fernando Mendes.

Em declarações na CMTV, o antigo futebolista insistiu nesta ideia, realçando mesmo que "tudo o que vem para o Sporting ou Benfica de 20 milhões 'temos de ver o que isto vai dar', mas para o outro lado é tudo craques, uma maravilha".

Hjulmand para concorrer com Morita, Bragança e não só no onze leonino

Morten Hjulmand, que se destacou ultimamente no Lecce, de Itália, chegará a Alvalade para aumentar as opções de Rúben Amorim no miolo da equipa, que perdeu vários jogadores nos últimos tempos.

Recorde-se que o Sporting vendeu, recentemente, nomes como João Palhinha, para o Fulham da Premier League, Matheus Nunes, para o Wolves, também da Premier League, e Manuel Ugarte, aos franceses do Paris Saint-Germain.

A chegada ao Sporting de Morten Hjulmand permitirá assim ao treinador escolher entr algumas opções que tem para o meio-campo como são os nomes do nipónico Morita, o português Daniel Bragança, e os também lusos Mateus Fernandes e Dário Essugo.

Importa salientar ainda que Pedro Gonçalves também pode desempenhar funções no meio-campo do Sporting. No entanto, Rúben Amorim tem vindo a utilizar o jogador na zona mais adiantada do tridente ofensivo do Sporting, nas últimas temporadas.