Portugal
"Quando é a Benfica TV a gente vê poucas repetições"
2023-05-08 10:45:00
"O Benfica mereceu ganhar", diz ex-futebolista do FC Porto

A derrota do SC Braga na Luz deixou os portistas com duas certezas. A de que o segundo lugar estará mais seguro mas, por outro lado, a de que o Benfica deixou para trás uma 'montanha' na corrida ao título. Por isso, foi com natural curiosidade que os adeptos azuis e brancos esperaram pelo resultado saído do jogo entre águias e guerreiros, ou seja, entre os dois vizinhos portistas na classificação.

Antigo jogador do FC Porto, Jorge Amaral diz que a vitória do líder não sofre contestação. "O Benfica mereceu ganhar. Fez muito mais pela vida", salientou o ex-futebolista dos azuis e brancos, salientando que o jogo da Luz era "uma final" para os minhotos que acabaram derrotados.

"Isto era uma final. Chega aqui e foi o que foi. O Benfica mereceu ganhar. Não há nada inquestionável", sublinhou Jorge Amaral, realçando, contudo, que gostaria de ter assistido a um maior número de repetições, de vários ângulos, de um lance na primeira parte na área do Benfica entre Grimaldo e Ricardo Horta.

"Quando é a Benfica TV a transmitir os jogos a gente vê poucas repetições", criticou o ex-jogador do FC Porto, em declarações na CMTV, observando que quando os jogos são transmitidos pelo canal do clube da Luz a realização mostra aquilo que entende.

"Acho que só vemos as que eles entendem. Não acredito que num jogo destes, com a responsabilidade, não acredito que não exista uma câmara atrás da baliza para dar uma imagem mais esclarecedora", admitiu Jorge Amaral.

Em relação à reação de Roger Schmidt que se mostrou sorridente na sala de imprensa, o ex-futebolista dos dragões deu conta de que, no futebol, "quando a gente ganha é uma maravilha".

Por seu turno, após o final do encontro, o treinador do SC Braga manifestou desagrado com a derrota mas também com a arbitragem de Luís Godinho.

Em Lisboa, no jogo de maior cartaz da 31.ª jornada da I Liga, Artur Jorge entende que os minhotos foram prejudicados, deixando reparos, nomeadamente, em relação a um lance sobre Ricardo Horta, aos 43 minutos, em que os minhotos reclamaran ter ficado por marcar um penálti a favor dos guerreiros do Minho.

"Se temos beneficiado de um penálti sobre o Ricardo Horta aos 43’, num lance que me parece claro, teríamos chegado em vantagem ao intervalo", argumentou Artur Jorge, no final do encontro na Luz, em declarações à Benfica TV, o canal que transmite os jogos do clube encarnado na Luz.