Portugal
"Quando digo campanha de marketing não estou a tirar valor ou menosprezar"
2022-10-26 10:45:00
"A alguns tiro e dei vários exemplos. O Makukula, o Alfa Semedo, o Ferro", lembra ex-jogador de futebol Fernando Mendes

António Silva tem formado com Nico Otamendi uma dupla de centrais frequente no onze de Roger Schmidt e o jovem formado na Luz tem vindo a afirmar-se cada vez mais no leque de opções do técnico alemão. O momento de afirmação mais recente aconteceu no reduto encarnado com António Silva a estrear-se a marcar de águia ao peito pela equipa principal para satisfação da Luz.

Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, diz que tem notado em vários casos que existe uma "campanha de marketing" das águias para promoção de jogadores. Mas neste caso nota que António Silva é merecedor dos elogios que lhe são feitos frequentemente, dado que vê qualidades no central.

"Já disse que o Benfica tem capacidade de promoção de jogadores e tem um poder para fazer isso fora do normal. Isso já disse e reafirmo", assegurou Fernando Mendes, realçando que, no caso de António Silva, as coisas são diferentes.

"O António Silva parece-me um bom jogador para a idade que tem, pelo que tem feito", comentou o antigo jogador de futebol, sublinhando que quando usa a expressão campanha de marketing não está a "tirar valor" ao que António Silva tem vindo a fazer.

"Eu quando digo campanha de marketing não estou, com isso, a tirar valor ou a menosprezar os jogadores. De maneira nenhuma", salientou Fernando Mendes.

Em declarações no canal de televisão CMTV, o ex-futebolista diz que assume que isso aconteceu em relação a outros produtos da formação encarnada.

"A alguns tiro e dei vários exemplos. O Makukula, o Alfa Semedo, o Ferro. Agora, há outros... E este miúdo merece pelo que tem mostrado, pela postura que tem, pela maturidade que tem, merece. Não me admiro que apareçam grandes clubes", declarou Fernando Mendes.

Já António Silva, por seu turno, quando questionado se poderão aparecer tubarões na sua rota, disse que já está "num tubarão europeu". E essas declarações têm deixado os benfiquistas muito satisfeitos.

"Eu já estou num tubarão europeu, o Benfica é um grande clube. Se fizeram de mim o pior jogador do mundo, hoje também não sou o melhor. É continuar assim, estou muito feliz e espero continuar a dar muitas alegrias aos benfiquistas", disse António Silva, em declarações à CNN Portugal.

O jogador também se mostrou satisfeito com o apuramento já garantido pelo Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões. "O mais importante é que estamos nos oitavos de final", referiu António Silva.