O futebol português tem regresso previsto para o final do mês, se as autoridades de saúde derem autorização relativamente ao risco de contágio pelo novo coronavírus. Nesta altura, muito se tem debatido sobre se a melhor medida seria cancelar a época ou fazê-la regressar, até porque há vários clubes que dão conta de jogadores infetados.
Marco Matias, jogador do Belenenses SAD, entende que a competição deve ser retomada e até considera que quando a bola começar a rolar o vírus até passará para outro plano.
"Quando começarmos a jogar esquecemos tudo, esquecemos o vírus e tudo o que está para lá das quatro linhas", afirmou Marco Matias.
Em declarações ao jornal A Bola, o atacante referiu que "neste momento não há que ter receio" e pediu confiança nas autoridades de saúde.
Marco Matias não esconde, porém, que no começo sentiu algum receio relativamento à Covid-19. Mas agora diz estar mais confiante.
"No início talvez alguns, mas com toda a informação que nos chega, com o trabalho e a ajuda do Belenenses SAD, estamos cada vez mais confiantes".
Após a divulgação de alguns jogadores infetados, a Direção Geral da Saúde explicou que “se houver um número elevado de jogadores infetados, “terá se ser reavaliado o risco”.
Nas últimas horas, recorde-se, alguns jogadores do FC Porto manifestaram-se apreensivos relativamente ao regresso da Liga portuguesa.