Portugal
"Qualquer dia temos 10 brasileiros na Seleção Nacional"
2022-11-17 12:45:00
"Não vou estar na minha seleção com sete ou oito brasileiros, com todo o respeito", diz ex-internacional português

Nascido no Brasil, Wenderson Galeno tem dupla nacionalidade e pode ser chamado por Fernando Santos a qualquer momento para representar a Seleção Nacional após o Campeonato do Mundo. Recentemente, o jogador portista não escondeu que poderá jogar de quinas ao peito.

"Todos os jogadores sonham em jogar na seleção, claro. Eu tenho cidadania portuguesa e jogaria por Portugal com o maior orgulho. Se tivesse essa chance, daria o meu melhor para representar bem toda a nação de Portugal", afirmou o jogador do FC Porto, em declarações ao jornal brasileiro O Globo.

Fernando Mendes, antigo internacional português, admite que não vê problemas no recurso da Federação Portuguesa de Futebol a jogadores brasileiros naturalizados, mas não esconde que isso lhe causa alguma perplexidade, dado que são vários os jogadores nascidos no Brasil que fazem parte do atual grupo da Seleção Nacional.

"Daqui a pouco a nossa Seleção é o Brasil B? Calma. Calma", afirmou Fernando Mendes, dizendo que tem "respeito" por quem representa Portugal.

"Com todo o respeito, qualquer dia temos 10 brasileiros na Seleção Nacional. Calma lá com isso", acrescentou Fernando Mendes, mostrando-se favorável à questão da chamada de jogadores naturalizados, desde que não seja em número prolongado.

"Eu sou a favor, mas calma lá. Já chega", disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV, sobre Wenderson Galeno que poderá juntar-se, em breve, a Pepe, Otávio e Matheus Nunes, internacionais por Portugal que nasceram no Brasil.

"Isto não é um futsal das equipas da Rússia que é só brasileiros e italianos. Calma lá. Era o que faltava", insistiu o antigo internacional português, não escondendo o desagrado se novo jogador nascido no Brasil mas português à luz da lei for chamado.

"Não vou estar na minha seleção com sete ou oito brasileiros, com todo o respeito", concluiu Fernando Mendes sobre um tema que tem dado que falar.

O jogador portista Wenderson Galeno chegou ao FC Porto no ano de 2016, tendo sido emprestado ao Portimonense e ao Rio Ave, em seguida, antes de se mudar para Braga.

Wenderson Galeno jogou duas épocas no Minhdo e voltou ao FC Porto no mercado de inverno da época passada, após a saída de Luis Díaz para o Liverpool e tornou-se numa aposta de Sérgio Conceição.

Nesta época, Wenderson Galeno tem vindo a revelar-se como uma das unidades de maior rendimento no FC Porto quer nos jogos do campeonato nacional, quer também na Liga dos Campeões e Taça de Portugal.