Portugal
PSP garante não temer descontrolo de eventuais festejos de título do FC Porto
2020-07-15 20:20:00
O comissário Marco Almeida apela ao civismo por parte das pessoas do Porto

O comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto, Marco Almeida garante que a força de segurança está preparada para a eventual festa do título do FC Porto.

Em declarações à TSF, o comissário revela que “não está previsto” que a polícia corte qualquer avenida ou praça da cidade.

“Não está nada previsto. Se ocorreu alguma coisa, o dispositivo policial responderá em conformidade”, indicou Marco Almeida.

Marco Almeida assume que a primeira abordagem policial será “pedagógica” e que as autoridades estão preparadas para controlar eventuais ajuntamentos de mais de vinte pessoas.

Apelando ao civismo das pessoas, o comissário não teme que haja um descontrolo nos festejos por parte dos adeptos, dando o exemplo de bom comportamento nas festas de São João.

“Tal como aconteceu nas recentes festas de São João, as pessoas em particular e a comunidade em geral, tem dado sinais que procuram se comportar de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde”, indicou Marco Almeida.

Por fim, a PSP aconselha as pessoas a ficarem em casa, mas caso saiam à rua, que cumpram com todas as regras impostas pelas autoridades de saúde, desde o uso de máscara ao cumprimento do distanciamento social.

O FC Porto-Sporting está marcado para às 21:30.

Tags: