Portugal
"Provocações do Benfica podem incendiar momentos que prejudiquem o FC Porto"
2023-08-03 12:50:00
"É importante focarmo-nos no jogo, nas estratégias, mas 'deixar de ver' o banco adversário", pede António Oliveira

As emoções do clássico da Supertaça Cândido de Oliveira aquecem e António Oliveira, antigo selecionador nacional e ex-treinador do FC Porto, conhecido adepto dos azuis e brancos, pede aos dragões para se focarem no jogo e para não olharem para o banco do Benfica durante a partida que se vai realizar em Aveiro.

"É importante focarmo-nos no jogo, nas estratégias, mas 'deixar de ver' o banco adversário para reduzir as provocações que podem incendiar momentos que prejudiquem o FC Porto", avisou António Oliveira, temendo que do lado encarnado possam desviar os azuis e brancos do jogo.

Em todo o caso, o ex-técnico portista crê que o FC Porto chegará a Aveiro preparado para levar de vencida o rival da Luz e atual campeão nacional português.

"Mais uma vez, Sérgio Conceição fará do FC Porto um coletivo muito forte e competitivo", prevê António Oliveira, ainda que o treinador do FC Porto não tenha o plantel fechado nesta altura.

De resto, a este respeito, o antigo treinador do FC Porto lamenta que a administração azul e branca tenha deixado arrastar ao longo das semanas o processo Alan Varela, que chama mesmo de "novela".

"A novela Alan Varela não está muito dignificante para o nosso clube e deve servir de exemplo para não repetir, até porque o desperdício de tempo não foi útil, nem teve a transparência que devia ter", disse António Oliveira, em declarações no jornal A Bola, onde desejou que o FC Porto deixe Aveiro com a vitória, independentemente das unidades que Sérgio Conceição leve para a 'Veneza" de Portugal.

"Ameças nos túneis"

O duelo contra o Benfica está agendado para a próxima quarta-feira, dia 9 de agosto, em Aveiro, e sobre esse duelo também já deixou avisos Nuno Lobo.

O antigo candidato à presidência dos azuis e brancos, e que pensa concorrer no próximo ato eleitoral novamente, apelou aos portistas para estarem precavidos para eventuais "ameças nos túneis".

Em todo o caso, Nuno Lobo acredita que o troféu da Supertaça Cândido de Oliveira seguirá para o museu do FC Porto após o apito final do árbitro da partida.

"Novamente parcos recursos, mas sob a sua batuta, o FC Porto em condições normais ganha, e mesmo com a forte possibilidade de condições anormais - intervenção espíritual e hipotéticas ameaças nos túneis - o FC Porto irá ganhar", vaticina Nuno Lobo, esperando, tal como António Oliveira, que a festa em Aveiro fique colorida com as cores azuis e brancas.