Portugal
"Provámos que fomos melhores do que o Benfica", assegura Mbemba
2020-08-06 10:45:00
Herói do FC Porto na vitória sobre o Benfica na Taça de Portugal

Chancel Mbemba foi o herói do FC Porto na vitória sobre o Benfica na Taça de Portugal e não esconde que derrotar o rival deixa o grupo de Sérgio Conceição satisfeito, ainda para mais numa época que terminou com a conquista não apenas da Prova Rainha mas também do campeonato numa temporada em que os azuis e brancos venceram todos os jogos que fizeram contra as águias.

Aliás, neste sentido, o jogador realçou que o facto de o FC Porto ter vencido todos os jogos realizados com o Benfica nesta temporada acabou por terminar com as dúvidas sobre a superioridade em tons de azul e branco.

"Sim, sem dúvida. Provámos que fomos melhores e mais eficientes do que o nosso rival ao longo desta temporada", considerou Mbemba, em entrevista ao jornal O Jogo.

Se o lema do FC Porto ao longo da época foi 'Dragões Juntos', Mbemba aproveitou esta ocasição para, passados agora alguns dias da conquista, considerar que os troféus mais recentes que estão no museu dos azuis e brancos devem-se ao coletivo.

"Trabalhei muito para chegar a este patamar. Apesar disso, o futebol é um desporto coletivo e, por isso, tenho um orgulho ainda maior por termos vencido juntos o campeonato e a Taça".

Com dois golos em Coimbra, no último sábado, Mbemba ajudou o FC Porto a bater o Benfica na final da Taça de Portugal.