O negócio inclui também o direito de preferência sobre três jogadores e a realização de um jogo particular
O Sporting anunciou esta sexta-feira que estabeleceu um “protocolo de cooperação estratégica” com o Racing Club de Avellaneda no valor global de 9,6 milhões de euros e que, além da transferência de Marcos Acunã, inclui o direito de preferência sobre três jogadores e a realização de um jogo particular, com data ainda por definir.
O extremo argentino assinou contrato por quatro temporadas, com mais uma de opção, e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Acuña já se juntou à equipa, tendo mesmo viajado para a Suiça, mas não chegou ainda a estrear-se às ordens de Jorge Jesus.
Leia o comunicado do Sporting na íntegra:
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que estabeleceu um protocolo de cooperação estratégica com o Racing Club de Avellaneda que envolve a transferência definitiva do jogador Marcos Acuña, o direito de preferência sobre três jogadores e a realização de um jogo particular em data a definir, num montante global de 9,6 milhões de euros mais mecanismo de solidariedade. O atleta assinou um contrato válido por quatro épocas com mais uma de opção, ficando a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.
A Sporting SAD deseja a Marcos Acuña as maiores felicidades profissionais e pessoais.”