Portugal
"Propostas apresentadas pelo Benfica eram um insulto"
2020-12-15 09:15:00
'Novela' Lucas Veríssimo prossegue agora com críticas ao clube da Luz

O novo presidente do Santos não tem dúvidas de que é preciso resolver a situação de Lucas Veríssimo mas não garante que o central se mude para a Luz, até porque as propostas apresentadas pelo Benfica têm sido consideradas "um insulto" ao Santos pela forma de pagamento que a administração encarnada apresenta.

"Essas propostas apresentadas pelo Benfica, que foram negadas pelo nosso Conselho Fiscal eram, no meu entendimento, um insulto ao Santos", afirma Andrés Rueda.

O novo líder do emblema da Vila Belmiro explica o porquê de assim analisar as propostas apresentadas pelo Benfica para tentar garantir o concurso do jogador.

"É um insulto ao Santos eu fazer uma oferta por um jogador e dizer que pago em cinco ou seis anos", lamenta Andrés Rueda, destacando que o Benfica está a "querer aproveitar-se de uma situação que infelizmente o clube expôs para o mundo", de que estava "com um pires na mão [em situação financeira complicada]".

Ciente de que irá avaliar a situação do jogador "no momento certo", o novo presidente santista realça que compreende a posição do jogador mas já vai avisando que irá defender os interesses do Santos.

"No momento certo vamos sentar-nos com o jogador e ver o que ele quer. Ele tem todo o direito de querer o melhor para a sua carreira, sempre que respeite a posição e os direitos do clube".

À Rádio Omega, Andrés Rueda assegura ainda que não irá 'prender' o jogador no Santos mas explica que não o deixará sair a qualquer custo e trata de deixar claro que quem quiser Lucas Veríssimo terá de 'abrir os cordões à bolsa'.

"Se existe interesse em algum jogador do clube, é sentar na mesa e fazer proposta formal. Se for bom para o clube e para o jogador, faz-se, senão não se faz. O clube não pode negociar com o pires na mão, senão somos sempre os perdedores nesta história."

A novela em torno de Lucas Veríssimo vai conhecendo novos episódios. Recentemente, de acordo com a imprensa brasileiro, o alvo do Benfica para o centro da defesa está descontente como o processo da transferência foi conduzido pelo Santos e recusou treinar com o plantel.

O caso tem vindo a arrastar-se ao longo do tempo, com Jesus a 'desesperar' enquanto Luís Filipe Vieira, que chegou a ir ao Brasil para tratar da transferência, não dá o negócio por finalizado.

Ultimamente, o Conselho Fiscal do Santos tem vindo a recusar as propostas do Benfica, na ordem dos 6,5 milhões de euros. Lucas Veríssimo não gostou da decisão e já havia, anteriormente, pedido ao clube para não alinhar pelo Santos.

Recorde-se que Orlando Rollo, ex-presidente do Santos, admitiu também que o 'peixe' "não tem condições para sobreviver" se não vender o jogador.