Gianluca Prestianni destacou-se na eliminatória da Taça de Portugal e muitos benfiquistas recordaram o começo de época e a pré-temporada do argentino.
Contudo, Flávio Meireles não acredita que Bruno Lage insista no criativo sul-americano nas jornadas que faltam para o final da época.
Prestianni chegou ao Benfica e demorou a mostrar créditos. A dado momento da última época, esteve na equipa B.
Que projeto tem o Benfica para Prestianni?
No entanto, foi já na pré-temporada com Roger Schmidt que cativou a atenção da plateia da Luz. Nessa altura, chegou-se a dizer que “parecia que o Prestianni estava a ser o Maradona daquela equipa”.
Assim, a dado momento, na imprensa ainda se falou que podia deixar o Benfica. Contudo, Prestianni ficou no plantel, ainda que não seja opção regular nas escolhas de Lage, que rendeu Roger Schmidt.
De acordo com Flávio Meireles é necessário perceber o que o Benfica quer para Prestianni. “Ainda não percebi muito bem que projeto desportivo o Benfica tem para ele”, admitiu o ex-capitão do Vitória de Guimarães e comentador do Canal 11, onde falou do tema.
Por outro lado, Flávio Meireles crê que a utilização de Prestianni será mais vincada apenas com o Tirsense, na Luz.

“Se calhar, vai ser titular no próximo jogo com o Tirsense na segunda mão da Taça de Portugal e não o vejo a ter mais importância ou mais relevância num ou outro jogo do campeonato”, prevê o antigo jogador português.
Além disso, Flávio Meireles entende que o Benfica luta para ser campeão e Lage aposta em jogadores para “rendimento imediato”.
“Parece-me que o Benfica quer apostar no rendimento imediato e ser campeão”, declarou o antigo jogador de futebol.
Meireles não entende “projeto do Benfica para Prestianni”
Assim, Meireles não crê que jogadores como Schjelderup e Prestianni ou até Arthur Cabral colecionem muitos minutos até final da época.
Contudo, pode acontecer no caso de Schjelderup. Mas, seja como for, o antigo jogador acredita que na próxima época, com exceção de Arthur Cabral, Schjelderup e Prestianni podem mostrar serviço.
“Schjelderup e Prestianni estarão dentro da próxima época. Arthur Cabral penso que é o fim de linha”, sentenciou Flávio Meireles.
O Benfica tem várias soluções para a frente seja nas alas ou no setor avançado. Recorde-se que Vangelis Pavlidis é o ponta de lança mais utilizado por Bruno Lage.
Contudo, o treinador do Benfica tem ainda Belotti e Arthur Cabral. Já no caso de Schjelderup e Prestianni a concorrência é grande.
Assim, Bruno Lage tem no Benfica opções como Di María, Amdouni, Bruma e Aktürkoğlu para as bandas.