O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, citou Marcelo Rebelo de Sousa para manifestar estar convicto de que a temporada 2021/22 arrancará já com adeptos nas bancadas, em declarações proferidas após o jogo de Portugal com a Hungria, em Budapeste, num estádio que teve mais de 60 mil espectadores.
"Como dizia o Presidente da República, não há hipótese de voltar para trás. A próxima época definitivamente vai começar com público", afirmou Proença, em declarações à SIC Notícias, logo após a partida que marcou a estreia da seleção portuguesa no Euro2020.
Na Puskas Arena, a delegação portuguesa voltou a ter o prazer de jogar com 'casa cheia', uma memória que a pandemia de covid-19 vai tornando cada vez mais distante. "Foi muito bom voltar a ter público nos estádios, cerca de 60 mil pessoas, o futebol vive disto, foi muito bom voltar a ter este tipo de ambiente", comentou.
"Estou sem máscara, é uma coisa que me agrada muito, a Hungria já conseguiu chegar à imunidade de grupo e é muito interessante ver este tipo de festejos. É um sentimento muito positivo", referiu ainda Pedro Proença, a propósito do impacto da pandemia no futebol.
Sobre o jogo, o presidente da LPFP destacou a importância de entrar no Euro2020 com três pontos: "É sempre bom entrar nestes torneios a ganhar e com uma vitória muito expressiva, num grupo extremamente complicado. Iniciámos o torneio em condições muito particulares, temos que estar todos muito satisfeitos. Este torneio tem as suas especificidades, a margem de erro é muito curta e era importante iniciar bem".