Portugal
"Primeira parcela será paga pelo Benfica em agosto de 2021", revela Corinthians
2020-08-19 21:45:00
Clube brasileiro explica contornos da transferência de Pedrinho

O Benfica chegou a acordo com o Corinthians para um reajuste da transferência do extremo Pedrinho, informou hoje o clube brasileiro.

Em comunicado, o Corinthians revelou que vai avançar já para a antecipação do valor da transferência, embora o Benfica só comece a pagar em agosto do próximo ano.

"No que diz respeito a prazos, o novo acordo selado estabelece que a primeira parcela será paga pelo Benfica em agosto de 2021", adiantou o Corinthians.

O novo acordo foi firmado depois de definida a situação de Yony González, jogador que o Benfica tinha emprestado ao Corinthians e cujo valor pretendia incluir no processo da transferência de Pedrinho.

Segundo o texto emitido pelo clube brasileiro, o Benfica contava abater três milhões de euros ao negócio, pelo que Pedrinho seria transferido por 17 milhões e não por 20 milhões de euros.

"O Corinthians entende que as duas negociações nunca estiveram vinculadas e que estaria plenamente seguro de seus direitos, caso questionasse junto à FIFA as atuais intenções do Benfica", adiantou ainda o clube brasileiro.

No entanto, a progressiva valorização do euro face ao real brasileiro levou os responsáveis paulistas a fazerem contas, concluindo que seria mais proveitoso renegociar o acordo com o Benfica para aproveitar, junto da banca, o efeito cambial.

Com o novo acordo, as águias vão pagar 18 milhões de euros pelo extremo brasileiro. Trata-se de uma poupança de dois milhões, mesmo sem a inclusão de Yony González, para o Benfica, ao mesmo tempo que o efeito cambial rende mais 12 milhões de reais brasileiros ao emblema brasileiro.

"O valor atual traduz-se no câmbio de hoje em 12 milhões de reais a mais do que os 20 milhões de euros significavam na data do primeiro contrato de venda", precisou o Corinthians.

Recorde-se que, ainda hoje, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, tinha chamado "malandro" ao homólogo do Benfica, Luís Filipe Vieira, por causa da transferência de Pedrinho.