Portugal
“Pressão? No Sporting substituí Slimani e marquei 30 golos...”, afirma Bas Dost
2020-04-09 17:35:00
O avançado holandês recorda os tempos no clube leonino

O antigo avançado do Sporting, Bas Dost, falou sobre a experiência ao serviço do Eintracht Frankurt e assume que não sente pressão por substituir Luka Jovic e Sebastian Haller, transferidos para o Real Madrid e West Ham, respetivamente.

Em declarações ao ‘Fussball News’, o internacional holandês fez alusão aos seus tempos no clube leonino, no qual chegou para substituir Islam Slimani.

“Remembro a experiência no Sporting: quando cheguei, o meu antecessor, o Slimani, que foi para o Leicester, marcou 29 golos. Ou seja, todos esperavam que fizesse mais de 30 golos - e isso sim, é pressão. Se não for, não sei o que é", começou por explicar Bas Dost.

"Fiz exatamente isso e marquei mais de 30 golos. Não porque tinha receio dos meus concorrentes. Fiz apenas aquilo que sei”, acrescentou o holandês.

Antes da interrupção da Bundesliga, Bas Dost realizou 18 jogos pelo Frankfurt, tendo feito sete golos. Números que o avançado admite serem baixos.

“Infelizmente não consegui mostrar o que queria. Consegui-o em alguns jogos, mas quero ter a oportunidade de mostrar aquilo que sou capaz. Felizmente ainda nos faltam alguns jogos”, comentou.

Contratado ao Wolfsburgo em 2016 por dez milhões de euros, Bas Dost fez três temporadas completas ao serviço do Sporting.

Durante esse período, o ponta de lança realizou 127 jogos pela camisola leonina, tendo feito 93 golos.

Recorde-se que Bas Dost foi um dos vários jogadores que rescindiu contrato com o Sporting, após os acontecimentos de Alcochete em maio de 2018.

Sousa Cintra, que desempenhou funções de presidente de presidente da SAD do Sporting durante o mandato da Comissão de Gestão, conseguiu convencer o holandês a regressar ao emblema verde e branco.