Portugal
"Presidente do Panathinaikos a brincar com o Sporting"
2024-08-28 10:40:00
"O Sporting apostou na mesma fórmula como tinha apostado com o Viktor Gyökeres", refere Augusto Inácio

Rúben Amorim e a estrutura do Sporting identificaram Fotis Ioannidis como o avançado ideal para concorrer com Viktor Gyökeres na frente leonina. Ao longo de vários meses, o nome do internacional grego foi apontado ao clube sportinguista. Porém, o negócio ainda não se fez e Augusto Inácio nota que o presidente do Panathinaikos "andou a brincar com o Sporting".

Se há quem defenda que "Ioannidis não é uma novela de verão, mas uma afinada estratégia de gestão", certo é que há várias semanas que o Sporting está em competição oficial, mas Rúben Amorim não tem o avançado pretendido e do qual se fala há vários meses.

Há mesmo quem já compare o caso Ioannidis para o Sporting com o caso Cavani para o Benfica, já que o uruguaio foi muito falado para a Luz, mas nunca assinou pelo emblema encarnado.

"O presidente do Panathinaikos andou a brincar com o Sporting"

Augusto Inácio, antigo treinador, ex-jogador e ex-dirigente do Sporting, considera que Fotis Ioannidis era para o Sporting o plano "A, o B e o C". "Era o plano todo", resumiu o ex-técnico, em declarações na CNN Portugal.

De resto, Inácio entende que "o Sporting apostou na mesma fórmula como tinha apostado no ano passado com o Viktor Gyökeres". Na altura, recorde-se, o Sporting identificou o sueco como alvo preferido e acabou por conseguir a sua contratação.

Esta época, Inácio entende que a estrutura leonina quis fazer a mesma coisa com Fotis Ioannidis. "O Sporting foi à última das últimas a tentar fazer este negócio", relatou o ex-técnico sportinguista.

Só que alguém andou a "brincar" com o clube de Alvalade, apontou Augusto Inácio, mencionando o presidente do clube grego. "E eu acho que o presidente do Panathinaikos andou a brincar com o Sporting", disse.

"Ficou com muita azia por o Sporting falar primeiro com o jogador"

"Se não queria vender o jogador, não era preciso estar a dizer 'depois do jogo do Ajax a gente fala melhor'. Depois acabou e foi o jogo do Lens. Se o Sporting dissesse que dava 30 milhões, ele pedia 35. Se o Sporting desse os 35, ele achava que eram 40. Este jogador nunca podia vir para o Sporting", vaticinou Augusto Inácio.

Aliás, o antigo dirigente do Sporting entende que "o presidente do Panathinaikos ficou com muita azia por o Sporting falar primeiro com o jogador em vez de ser com o presidente".

"E ele não gostou nada disso. Por isso é que estou a dizer que ele anda a brincar com o Sporting", concluiu Augusto Inácio, que admite que pode mesmo não chegar outro avançado a Alvalade.