Portugal
"Presidente do Benfica dinamitou não apenas cláusula de João Neves mas de todos"
2024-08-14 14:45:00
João Gabriel critica comunicação "tão desastrada como o negócio"

Rui Costa está no centro da contestação no Benfica, tal como Roger Schmidt. Os negócios da SAD no que toca a saídas de jogadores não têm agradado aos benfiquistas. Também a forma como o clube está a comunicar tem gerado reparos. Agora, João Gabriel, antigo responsável pela Comunicação das águias, vem a público deixar reparos à comunicação de Rui Costa, nomeadamente na saída de João Neves.

"Rui Costa dinamitou não apenas cláusula de João Neves mas de todos no Benfica"

"Quando o presidente do Benfica, reagindo aos críticos do negócio, afirmou que 'nunca se comprometeu a vender pela cláusula' dinamitou não apenas a cláusula de João Neves mas de todos os jogadores do plantel", avisou João Gabriel.

O antigo líder da Comunicação do Benfica salientou ainda que as palavras de Rui Costa não foram as corretas. E João Gabriel explicou-se. "A comunicação foi tão desastrada como o negócio", avaliou o ex-chefe de Comunicação do Benfica.

Ainda em relação ao negócio de João Neves, em declarações no Record, João Gabriel sublinhou que "João Neves foi 'vítima' de uma época em que o Benfica comprou caro, mal e demasiadas vezes".

João Gabriel referiu ainda que, com a venda de João Neves, "o Benfica perdeu" em várias vertentes e não apenas "só talento". Para o ex-responsável pela Comunicação do Benfica, o emblema lisboeta deixou sair alguém que tinha "caráter, inteligência, identidade".

João Neves longe da Luz mas na cidade-luz

João Neves deixou a Luz a troco de 60 milhões, mais 10 em variáveis. Há quem admita que este é um valor "bom para um clube de meio de tabela". Mas para o Benfica "não", como disse, há poucos dias, Gaspar Ramos, ex-responsável do futebol encarnado.

João Neves foi um dos jogadores em maior destaque na equipa do Benfica, na última época, ajudando a conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira. Contudo, o Benfica não alcançou nenhum outro troféu.

Presença no Euro2024 após uma época em que foi 'patrão'

O centrocampista foi também chamado à Seleção Nacional e esteve presente no Campeonato da Europa, que decorreu na Alemanha. João Neves foi mesmo um dos jogadores que receberam muitos elogios por parte do selecionador nacional Roberto Martínez.

Apesar de pouco utilizado, João Neves, que foi o 'patrão' do meio-campo dos encarnados durante a época, manteve o crédito e a confiança angariada de águia ao peito e convenceu os responsáveis do Paris Saint-Germain a avançarem para a sua contratação.