Portugal
"Preocupação é recuperar os privilégios que um presidente fraco lhes concedeu"
2022-11-16 11:40:00
"Já ganhamos um campeonato sem a Juve Leo", destaca antigo dirigente do Sporting

O acordo de paz que estava a ser procurado entre a Juventude Leonina e a atual administração do Sporting, nos últimos tempos, ficou a meio e já caiu por terra, com as posições a voltarem a extremar-se nas últimas semanas. E em entrevista à RTP 3, Frederico Varandas aproveitou para velar críticas ao líder do grupo de adeptos verde e branco.

"Quem defende estas pessoas são pobres de caráter. As claques existem para servir o Sporting e não o contrário. Comigo, nunca nenhum grupo vai estar acima do Sporting. Não preciso que gostem de mim, preciso que apoiem o Sporting Clube de Portugal. Quanto a mim, quanto houver eleições, votam em quem quiserem e se tiver de cair, caio", disse Frederico Varandas, na televisão pública, onde aproveitou para lembrar o passado de Nuno Mendes, conhecido por Mustafá, líder da Juventude Leonina.

O presidente do Sporting fez referências ao tempo em que Mustafá já esteve preso e alguns casos em que teve de responder na Justiça face a comportamentos tidos.

No alinhamento de Frederico Varandas e numa altura em que a divisão entre Frederico Varandas e a Juventude Leonina é bem visível, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, posiciona-se ao lado da atual Direção do Sporting contra a claque.

"Bando de energúmenos, dirigidos por um cadastrado, cuja maior preocupação é recuperar os privilégios que um presidente fraco teve a miopia de lhes conceder e que culminou com Alcochete", comentou Carlos Barbosa da Cruz.

Por conseguinte, e em face do atual estado de coisas, o antigo dirigente do Sporting acredita que o clube de Alvalade conviverá bem sem a claque Juventude Leonina num dos topos do Estádio verde e branco.

"Já ganhamos um campeonato sem a Juve Leo", destacou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações ao jornal Record, onde referiu que atualmente sabe quem manda nos destinos do clube.

"No mais, há muita coisa que não sei, mas de uma eu sei, ou seja, sei quem manda no Sporting", concluiu Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente verde e branco.

A atual administração verde e branca tem enfrentado a contestação da Juventude Leonina ao longo dos anos e, apesar de tudo, há poucos meses, as partes deram sinais de entendimento, procurando o diálogo.

Ainda assim, há poucas semanas, as posições voltaram a afastar-se, com o aparecimento de vários casos que fizeram agitar as bancadas de Alvalade como uma carga policial no setor da Juve Leo e, dias depois, uma declaração de Mustafá a avisar que se Rúben Amorim cair, não cai sozinho. "Não vais cair sozinho porque aqui ninguém é cego ou ingrato", assinalou o líder da Juve Leo.